Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Fusão dos ministérios da agricultura e meio ambiente ‘trará prejuízos’, afirma Kátia Abreu
    GERAL

    Fusão dos ministérios da agricultura e meio ambiente ‘trará prejuízos’, afirma Kátia Abreu

    Por Norte do Tocantins31 de outubro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A senadora Kátia Abreu (PDT-TO), afirmou nesta quarta-feira (31) ser contrária à fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, conforme propõe a equipe de governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A parlamentar argumentou que a medida poderá levar para a agropecuária problemas específicos da área ambiental, o que trará prejuízos para ambos os setores.

    Ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a senadora lembrou – em vídeo transmitido pelas suas redes sociais – que a pasta do Meio Ambiente trata de licenciamentos de diversos setores.

    “Quando se fala nessa fusão, dá-se a ideia de que o Ministério do Meio Ambiente só faz licenciamento ambiental para a agricultura, o que não é verdade. São diversas áreas como mineração, química, obras de infraestrutura, reservas legais que serão despejadas no Ministério da Agricultura”, afirmou.

    Kátia Abreu demonstrou preocupação com a condução da política agrícola, das exportações e da defesa agropecuária no país caso a fusão se confirme. “O ministro da Agricultura não vai ter tempo para se dedicar a uma das atividades que mais dá certo no Brasil”, disse a parlamentar.

    “Não podemos gerar dúvidas em relação à qualidade da nossa produção agropecuária. Não se trata de o Ministério da Agricultura deixar desmatar o Brasil e a Amazônia inteira, isso é ideologia pura, não se sustenta. Mas são atividades opostas que, se unidas em uma única pasta, poderão prejudicar tanto a agricultura quanto o meio ambiente”, completou.

    Kátia Abreu disse que não se trata de “ser contra por ser contra”, destacando ser simpática à proposta da equipe de Bolsonaro de fundir o Ministério da Fazenda ao do Planejamento, a pasta da Integração Nacional à das Cidades e de levar o Ensino Superior ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMais um foragido do Barra da Grota é capturado em Tocantínia
    Próximo artigo AL-TO derruba proposta que aumentaria teto dos servidores para R$ 30 mil
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Dia da Engenharia: Profissionais essenciais para o saneamento básico

    10 de abril de 2026

    Tolerância zero: Itália aprova prisão perpétua para casos de feminicídio e endurece lei contra a violência contra mulheres

    14 de março de 2026

    A lei apertou: quem ameaçar mulher, física ou psicologicamente, poderá usar tornozeleira eletrônica

    11 de março de 2026

    Eduardo precisa retornar ao Brasil para manter cargo de escrivão na PF

    4 de março de 2026

    DIAS TOFFOLI DEIXA RELATORIA DO CASO MASTER NO STF

    3 de março de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.