Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ‘Estuprador virtual’ é preso após ameaçar divulgar vídeos e fotos de vítima nas redes sociais
    NORTE

    ‘Estuprador virtual’ é preso após ameaçar divulgar vídeos e fotos de vítima nas redes sociais

    Por Norte do Tocantins11 de julho de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Uma investigação comandada pela Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Cibernéticos – DRCC de Palmas, com o apoio das Delegacias Especializadas em Investigações Criminais de Palmas – DEIC e de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária – DOT, levou à prisão, também na Capital, de indivíduo pela prática estupro em meio virtual.

    Durante as diligências do inquérito policial, instaurado após a notícia do crime pela vítima, do sexo feminino e com 22 anos, T. A. A., 23 anos, teria se utilizado de redes social com perfil falso para contatá-la e de outra rede social para solicitação de fotos e vídeos íntimos produzidos pela vítima. Após algum tempo, a jovem teria negado o encaminhamento dos arquivos e o autor passou a exigir que ela continuasse a compartilhá-los, sob ameaça de publicação em redes sociais abertas ao público, violando sua intimidade e vida privada.

    Segundo a delegada titular da DRCC, Milena Santana, “a vítima, por um tempo, cedeu às chantagens, mas depois pediu auxílio à Polícia Civil, o que levou à deflagração da operação nesta manhã, que culminou na prisão temporária de 30 dias do autor”.

    Ainda segundo a autoridade policial, o crime de estupro, que pode ser cometido contra vítimas de quaisquer sexos, contempla tanto a conjunção carnal como atos libidinosos diversos, teve sua autoria confirmada por “provas técnicas formalizadas e já judicializadas na Comarca de Miracema do Tocantins, local onde residia T. A. A. e também foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência, com apreensão de bens que serão submetidos à perícia criminal”, não restando quaisquer dúvidas sobre a autoria dos fatos, mesmo diante da danificação total de seu aparelho celular.

    Após interrogatório do indivíduo, foi ele recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá, transitoriamente, até sua transferência para a Cadeia Pública do município de Miracema do Tocantins.

    A possibilidade de outras vítimas de T. A. A. será apurada durante a continuidade das investigações e da própria repercussão do caso pela imprensa, quando outras vítimas poderão noticiar possíveis crimes.

    “As pessoas têm, em geral, a ideia de que o anonimato é intangível pela internet, que na realidade não é, então tudo que você faz pela internet deixa rastros. A investigação de crimes cometidos em meio eletrônico, por ser mais complexa, pode ser mais extensa, mas não impede a identificação da autoria delitiva, nem a sua responsabilização penal”, frisou a delegada.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCNJ suspende ato que autorizava PM-TO a lavrar TCO
    Próximo artigo Josi comemora a aprovação do PL que cria a UFNT na Comissão de Finanças
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.