Josi Nunes
Josi Nunes

A deputada federal Josi Nunes(PROS/TO) comemorou a aprovação , na Comissão de Finanças e Tributação, do  Projeto de Lei 5274/16, que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) por desmembramento de campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).  A matéria que tramita em caráter conclusivo, ou seja, não vai a plenário para votação,  foi votada nesta quarta-feira, 11.

Relatora do Projeto na Comissão de Educação, Josi reforçou a importância da proposta. “A criação da UFNT será fundamental para a expansão do ensino superior na microrregião do Bico do Papagaio e seu entorno. A medida vai beneficiar aproximadamente um milhão e setecentos mil habitantes, abrangendo sessenta e seis municípios pertencentes aos Estados de Tocantins, Maranhão e Pará. Vamos continuar acompanhando e articulando para que a matéria seja apreciada em breve na Comissão de Constituição e Justiça, que é a ultima comissão pela qual vai passar este projeto de caráter conclusivo”, reforçou.

Ainda segundo a deputada, a iniciativa de criar a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), que terá sede e foro no município de Araguaína e também, no campus de Tocantinópolis, colabora com a política de expansão e interiorização da rede pública de educação superior fomentada na última década. “A aprovação desta matéria será  uma grande conquista para a região norte do Tocantins”, completou Josi.

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘Estuprador virtual’ é preso após ameaçar divulgar vídeos e fotos de vítima nas redes sociais
Próximo artigoEstudante da rede estadual representa o Brasil em Mundial Escolar na Bélgica