Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Agentes da BRK passam a usar equipamento sonoro para espantar cães
    NORTE

    Agentes da BRK passam a usar equipamento sonoro para espantar cães

    By Norte do Tocantins6 de fevereiro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A BRK Ambiental implantou uma nova ferramenta que vai auxiliar os agentes comerciais, funcionários que fazem a leitura dos hidrômetros e emitem as faturas, a prevenirem ataques de cães. O dispositivo já é utilizado como equipamento de proteção individual na Europa e nos Estados Unidos e emite uma frequência ultrassônica que produz um som desagradável audível somente pelos cães, sem causar danos à sua audição, mas impedindo sua aproximação a uma distância de até seis metros. Historicamente, os animais soltos na rua são um dos riscos mais apontados pelas equipes comerciais.

    Junto com os novos dispositivos a empresa promoveu treinamentos com a equipe de agentes comerciais para orienta-los sobre como agir nas diferentes situações e perante determinadas raças. A escolha do dispositivo foi precedida de consultas a órgãos de proteção aos animais e especialistas em veterinária. “Esses ataques são uma das principais causas de acidentes nessa função e precisamos garantir a segurança dos nossos funcionários sem prejudicar a saúde dos animais. A nova solução já está em testes e tem dado conforto ao time”, explica Rodrigo Lacerda, Gerente Operacional da concessionária.

    Lacerda também pede apoio da população na prevenção de acidentes. “Agora nossa equipe está mais preparada, mas contamos com a compreensão de cada morador. Existem regiões onde é comum deixar os cães soltos, muitas vezes de raças agressivas, no momento em que o funcionário faz a leitura do hidrômetro e a entrega da conta. É um grande risco”.

    A iniciativa trouxe alívio a funcionários como Ângelo Lúcio Gomes, que trabalha como agente comercial na empresa há 18 anos. Durante sua trajetória, ele já passou por diversas experiências com cães em campo e se sente mais seguro com o novo equipamento. “Diversas casas não têm muro e o cachorro sai quando o cliente abre o portão. Já fui mordido algumas vezes ao longo desses anos. Estamos mais seguros para desempenhar nosso trabalho”, completa.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleCiclista morre após ser atropelado por ônibus na BR-153, em Nova Olinda
    Next Article Insuficiência na educação infantil em Tocantinópolis é investigada pelo MPE
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.