Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ataídes recebe quase 20 prefeitos do Tocantins para tratar das emendas impositivas
    NORTE

    Ataídes recebe quase 20 prefeitos do Tocantins para tratar das emendas impositivas

    Por Norte do Tocantins20 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ataídes assina emendas impositivas com garantia de que 139 municípios serão beneficiados
    Ataídes assina emendas impositivas com garantia de que 139 municípios serão beneficiados

    O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) decidiu assinar as duas emendas impositivas da bancada depois de ter conseguido a palavra do governador Marcelo Miranda de que todos os municípios tocantinenses serão beneficiados e de que o governo está empreendendo esforços para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma das emendas é destinada à infraestrutura em Gurupi e Araguaína; a outra prevê a compra de maquinários e equipamentos, a serem distribuídos pelo governo estadual entre os demais municípios do Tocantins.

    “O que não podemos deixar é que essas emendas sejam usadas com finalidade eleitoral; 2018 está logo aí. Por isso minha insistência de que o próprio Ministério da Integração deveria se responsabilizar pela compra e distribuição dos equipamentos. Mas o governador me assegurou, por telefone, que nenhum município vai ficar de fora. É a palavra do governador do Estado”, comentou Ataídes Oliveira.

    LRF

    Outra preocupação do parlamentar é o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do governo do Tocantins. Na conversa com Marcelo Miranda, Ataídes alertou para o risco de as emendas impositivas não serem liberadas se forem destinadas ao governo estadual.

    “O governo estadual estourou o limite de gastos com pessoal. Ao descumprir a LRF, ele fica impedido de contratar operações de crédito e receber transferências voluntárias por parte do governo federal”, ponderou. Ele afirmou, no entanto, que Marcelo Miranda reiterou os esforços do governo estadual para conter gastos e cumprir o teto estabelecido na lei federal.

    “Mais uma vez, vamos apostar na palavra do governador. Cumprir a LRF é uma questão de segurança jurídica. Essa lei é um marco na melhoria da gestão pública”, frisou Ataídes Oliveira

    Fundão eleitoral

    O senador explicou, ainda, que redobrou sua atenção em relação à distribuição de recursos e benefícios previstos nas emendas impositivas depois da aprovação do projeto que determinou a destinação de 30% dos recursos para composição de um fundo de financiamento de campanhas eleitorais. Dos R$ 162 milhões que seriam destinados aos municípios do Tocantins, cerca de R$ 49 milhões vão abastecer esse “fundão eleitoral”.

    “Esse dinheiro deveria ser usado integralmente para melhorar a infraestrutura de nossas cidades e a qualidade de vida do nosso povo”, comentou Ataídes Oliveira,, um dos críticos mais duros do uso de 30% dos recursos das emendas de bancada para o “fundão eleitoral”.

     

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEm Araguaína, MPE reforça pedido a Justiça quanto a transferência de pacientes internados na UPA
    Próximo artigo Marcelo Miranda é recepcionado por Aquiles da Areia em Araguatins
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    “Temos uma missão pela educação”: Em reunião com professores de Araguaína, Marcus Marcelo reforça parceria com Fábio Vaz

    7 de junho de 2026

    Jovem de São Félix é campeão pelo Atlético de Madrid em torneio na Espanha

    7 de junho de 2026

    Coordenadora escolar morre em grave acidente entre caminhonetes na zona rural de Formoso do Araguaia

    7 de junho de 2026

    Com agenda ativa em Palmas, Tiago Dimas fortalece diálogo com lideranças locais

    7 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.