Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vídeo flagra agentes do Detran em Araguatins realizando direção perigosa no trânsito
    NORTE

    Vídeo flagra agentes do Detran em Araguatins realizando direção perigosa no trânsito

    By Norte do Tocantins22 de setembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Viatura do Detran Tocantins realizando ultrapassagem em lugar proibido
    Viatura do Detran Tocantins realizando ultrapassagem em lugar proibido

    Um vídeo que começou a circular nesta quinta-feira, 22, nas redes sociais, tem causado muita polêmica entre moradores de Araguatins e Augustinópolis, principais alvos das ações dos agentes de trânsito do Detran, na região norte do Tocantins, que passaram a atuar em julho deste ano na região.

    O vídeo que tomou conta de grupos de whatsapp e facebook, mostra o veículo de fiscalização oficial do Estado, o qual é usado pelos agentes de trânsito, realizando ultrapassagens perigosas em faixas continuas e curvas. Quem gravou o vídeo, fez questão de seguir o veículo do Detran para mostrar a situação. Outro detalhe é que o trecho onde foi gravado o flagrante, é a rodovia TO-404, trecho em que está em recuperação e passa por obras, fato que deveria aumentar ainda mais os cuidados na direção.

    Diversos moradores têm reclamado da maneira implacável que os agentes estariam atuação nas duas cidades. Os procedimentos dos chamados popularmente de “Amarelinhos” também já foi motivo de críticas por parte de vereadores de Araguatins e Augustinópolis, como também do deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB).

    O Código de Trânsito Brasileiro prevê no artigo 32, que : “O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem” (a sinalização permissiva trata-se da linha de divisão de fluxos opostos, do tipo seccionada, e, na sua existência, estará liberada a ultrapassagem nos locais mencionados). (Folha do Bico)

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous Article“Todos os servidores receberão a data-base até 31 de dezembro”, garante Amastha
    Next Article Jovem se distrai e tem celular roubado em Tocantinópolis
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.