Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » São Sebastião poderá ter recursos bloqueados caso não regularize pagamento de servidores
    NORTE

    São Sebastião poderá ter recursos bloqueados caso não regularize pagamento de servidores

    Por Norte do Tocantins29 de novembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Prefeitura de São Sebastião do Tocantins
    Prefeitura de São Sebastião do Tocantins
    Prefeitura de São Sebastião do Tocantins

    O Ministério Público Estadual (MPE) requereu na Justiça que a prefeitura de São Sebastião do Tocantins regularize o pagamento do salário dos servidores municipais, que se encontra em atraso. Uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar contra a prefeitura foi ajuizada pela Promotoria de Augustinópolis no último dia 10.

    Conforme a Ação, alguns servidores do município informaram, por meio de abaixo-assinado, que estão com o salário atrasado há três meses e que, por conta disso, se encontram desprovidos de recursos para a satisfação de necessidades básicas como alimentação e outras.

    Após notificação do MPE, o prefeito de São Sebastião, Edvaldo Pereira Barboza, confirmou o atraso nos salários e informou que está reunindo esforços para regularizar os pagamentos. Entretanto, o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida ressalta na Ação que o atraso persiste e que a possível alegação de ausência de recursos financeiros não se justifica, na medida em que, assim como São Sebastião, inúmeros outros municípios estão passando por dificuldades financeiras semelhantes e nem por isso ocorre atraso no pagamento de seus servidores.

    A ACP requer que o município seja condenado a regularizar os vencimentos em atraso e a manter o pagamento dos salários em dia, inclusive o 13º, de todos os servidores públicos municipais. Caso não seja comprovado o pagamento dos salários em até dois dias após decisão da Justiça, requer o bloqueio das verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Saúde (FUS) repassadas ao município, a fim de garantir o pagamento. Somadas, as verbas representam um incremento de quase R$ 180 mil mensais aos cofres municipais.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPrazo para os 7 municípios obrigados a vacinarem rebanho contra a raiva termina nesta quarta
    Próximo artigo Ação na justiça visa obrigar prefeitura de Cachoeirinha a realizar concurso
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.