Olyntho Neto
Olyntho Neto
Olyntho Neto

Foi aprovada na sessão desta terça-feira, 1º, a urgência na tramitação de cinco requerimentos. Em um deles, o secretário estadual da Saúde, Marcos Musafir, é convidado a prestar esclarecimentos sobre a situação da rede pública no Estado. De autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), o pedido ocorre em virtude de problemas recorrentes no Hospital Geral de Palmas (HGP), como a falta de medicamentos e denúncias de omissão de atendimento a pacientes cardíacos e do setor de hemodinâmica.

Odebrecht Ambiental/Saneatins

Outro requerimento de Olyntho sugere a realização de uma audiência pública para discutir o processo de venda da Odebrecht Ambiental/Saneatins, empresa que, segundo o deputado, é alvo de reclamação quanto aos baixos investimentos no setor em contrassenso ao constante aumento da tarifa de água. Olyntho também quer informações sobre os valores da venda da empresa no Tocantins, lucro, investimentos, e impactos sociais, comerciais e tarifários.

Para debater o assunto devem ser convidados representantes da Odebrecht Ambiental/Saneatins, Associação Tocantinense de Munícipios (ATM), além dirigentes das agências Tocantinense de Regulação (ATR) e Tocantinense de Saneamento (ATS), e dos 47 municípios atendidos pela concessionária. (Maisa Medeiros)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlunos e professores de Colinas têm contato com a cultura nordestina com oficinas de Cordel
Próximo artigoPrazo para escolas prestarem informações ao Censo Escolar encerra na quinta-feira, 3