IMG_8526Durante o lançamento de sua candidatura, com um público de aproximadamente 1.500 pessoas no Aureny II, o vereador Lúcio Campelo (PR) considerou contraditório o atual prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que todos os meses incentiva os servidores públicos municipais a gastar seus salários aqui, enquanto o gestor investe milhões na Colômbia, “em uma universidade, que deveria ser investido aqui em Palmas”.

De acordo com levantamento feito pelo vereador, o Grupo Edupol [de propriedade de Amastha] atua há seis anos na Colômbia e está construindo no município de Cota, perto de Bogotá, um complexo educativo. São oito mil metros de área construída, com 17 estúdios de TV. Estão sendo feitas parcerias com 21 universidades, e de lá serão transmitidas aulas para 17 países de língua espanhola. “Com investimento inicial de R$ 100 milhões, gerando 1.500 empregos diretos. Já que ele ama tanto Palmas, por que não investir aqui?”, questionou.

Os negócios de Amastha fora do Brasil obrigaram o prefeito a viajar mais do que a presidente Dilma, segundo a revista Veja. De acordo com o semanário, em 2013 Amastha ficou fora da prefeitura – em viagens ao exterior – por 57 dias. No mesmo período, a então presidente ficou ausente do país por 32 dias. “Isso nos leva à conclusão de que, com essa média, nos três anos e meio ele ficou fora por pelo menos 200 dias”, concluiu Lúcio.

Obras inacabadas
O vice-presidente do PR Lúcio Campelo, cobrou ainda do atual prefeito, o reconhecimento a quem implantou o projeto de Escolas de Tempo Integral e dos Centros Municipais de Educação Infantil. Além disso, também fez questão de ressaltar que ele [Amastha] deveria ter a hombridade de admitir que foi iniciativa do ex-prefeito e candidato ao Paço Municipal neste pleito a construção das Unidades de Saúde, deixando para trás uma era de postos improvisados em casas e de altos aluguéis.

“Cito apenas estes três exemplo de obras deixadas por Raul Filho e inauguradas por Amastha. Porém, praticamente tudo o que o atual prefeito fez em sua gestão foi assumir a autoria de obras deixadas por Raul Filho”, disse o parlamente, acrescentando: “Não entendo por que até agora a Escola de Tempo Integral da 1.306 Sul não foi entregue à população. Todas essas obras de educação, saúde e infraestrutura, foram deixadas em construção e/ou com recurso garantido por Raul Filho. Era só dar continuidade. Mas, nem assim ele consegue ser eficiente”, declarou.

Recursos
Em parceria com o deputado Vicentinho Jr (PR), o vereador Lúcio Campelo pretende anunciar recursos para iluminação da TO-050 até a TO-010 em torno de Palmas. Lúcio defendeu ainda que em seu próximo mandato vai trabalhar para a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na 1206 Sul e um Centro para atendimento a mulheres grávidas, desde o pré-natal, até o partos, e assim contribuir para desafogar a rede estadual, no que diz respeito a este tema.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem mata candidato a vereador de Aragominas com três tiros no centro da cidade
Próximo artigo“Grandes devedores querem eleger candidato do Cachoeira para não pagar impostos”, diz procurador