Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Classe empresarial participa de palestra com Jorge Gerdau
    NORTE

    Classe empresarial participa de palestra com Jorge Gerdau

    By Norte do Tocantins10 de abril de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Um convite à reflexão empresarial sobre o desenvolvimento do país resume a palestra proferida pelo empresário da indústria do aço, idealizador e presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau. A palestra aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 7, no auditório da nova escola do SENAI (CETEC – Centro de Educação e Tecnologia), em Palmas.

    A palestra principal, mediada pelo presidente executivo do MBC, Cláudio Gaspal, teve Gerdau como protagonista. Gerdau falou sobre a contribuição do Movimento Brasil Competitivo (MBC) para o desenvolvimento do país, citando a transferência de conhecimento do setor privado para o setor público, por meio do MBC, além de programas criados para contribuir com a gestão de empresas brasileiras. Na análise apresentada aos empresários, Jorge Gerdau evidenciou a importância de se investir no planejamento para a retomada do crescimento econômico do país. “A gestão estratégica e a gestão da operação exigem governança e liderança. Junta-se a isso a necessidade de aliar conhecimento técnico do processo para alcançar resultados excelentes”, apontou Gerdau.

    O evento foi uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Sebrae Tocantins e teve a presença de cerca de 250 pessoas, entre autoridades, empresários, professores e imprensa.

    Para Roberto Pires, presidente da FIETO, a palestra de Jorge Gerdau serviu de ensinamento para que os empresários possam ter mais um pouco de esperança. “Para manter vivas as nossas empresas vamos precisar de muita consciência política e muito planejamento a longo prazo”, afirmou, acrescentando que o momento é crítico, e que o segmento industrial vem perdendo sua representatividade no PIB do País (chegou a 30% de participação e hoje representa apenas 9%) e não se vê nenhuma movimentação política. “O Brasil carece urgentemente das reformas, elas são os gargalos que impedem o desenvolvimento”, cobrou.

    Na opinião do diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, a palestra foi um momento ímpar de aprendizado e reflexão. “O nosso estado tem a necessidade de copiar os bons exemplos em projetos, ideias e pessoas. Hoje o doutor Gerdau nos deu uma luz, que foi a de que se a iniciativa privada se articular e juntar-se ao poder público é possível transformar o Tocantins”, arrematou Hennemann.

    O especialista Guilherme Xavier, diretor executivo do MBC, proferiu a palestra que precedeu à apresentação de Jorge Gerdau abordando sobre os desafios da infraestrutura do país. “Continua sendo fundamental que o país faça um investimento a longo prazo para resolver os problemas de infraestrutura rodoviária, ferroviária, portuária e hidroviária para que o Brasil se torne mais competitivo”, afirmou Xavier.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleJosi solicita informações sobre pavimentação do trecho Tocantinópolis a Maurilândia e não tem resposta
    Next Article Mais de 80 pré-candidatos recebem capacitação em Araguatins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Dois jovens morrem em capotamento na TO-222, em Araguaína; gestante fica ferida

    10 de agosto de 2026

    Gaguim avança na disputa pelo Senado e recebe apoio estratégico do prefeito Celso Morais em Paraíso

    9 de agosto de 2026

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim recebe apoio do prefeito de Dianópolis, fortalece articulações e amplia apoios ao Senado em seis municípios

    14 de agosto de 2026

    Sorteio mensal do Nota Palmense Premiada com prêmio de R$ 10 mil acontece no sábado, 15

    14 de agosto de 2026

    Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

    14 de agosto de 2026

    Ação do MPTO requer medidas urgentes para evitar desabamento de Igreja do século XVIII em Chapada da Natividade

    14 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.