Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Projeto do deputado Wanderlei Barbosa visa ampliar o atendimento a dependentes químicos
    TOCANTINS

    Projeto do deputado Wanderlei Barbosa visa ampliar o atendimento a dependentes químicos

    Por Norte do Tocantins15 de fevereiro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Deputado Wanderlei Barbosa
    Deputado Wanderlei Barbosa
    Deputado Wanderlei Barbosa

    Os cidadãos tocantinenses que sofrem com transtornos  decorrentes do consumo de álcool e outras drogas poderão  contar com a assistência do poder público. A proposta do deputado Wanderlei Barbosa (SD) foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão desta quinta-feira, dia 11.

    Para o parlamentar, a ausência de políticas públicas para amparar os usuários que apresentam o problema acaba agravando o quadro. “Nosso desafio é formular uma política específica de prevenção, tratamento e reabilitação que permitam um tratamento justo e ao mesmo tempo reabilite o indivíduo, especialmente nossos jovens, para o convívio social”, afirma Wanderlei.

    Ele cita como modelo os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), implantados pelo Ministério da Saúde a partir de 2003. Atualmente, segundo o deputado, existem 160 centros funcionando em todo país, mas já são considerados insuficientes diante da demanda crescente.

    “Por isso precisamos  ampliar o acesso ao tratamento, através de expansão dos CAPS, implantar mais leitos nos hospitais  para desintoxicar dependentes químicos, fortalecer as políticas de prevenção nas escolas, capacitar mais profissionais e implantar mais ações culturais especialmente voltadas para essa questão” argumenta Wanderlei.

    O Projeto prevê ainda a criação do Observatório Estadual sobre o uso de álcool, drogas e dependência química e a implantação da rede de pesquisa em saúde mental, voltada para o tema, de forma a atender em grande escala as crianças, adolescentes e jovens. (Penaforte)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorDeputado Jorge Frederico participa da aula inaugural do Colégio Militar de Araguaína
    Próximo artigo Por descumprimento de compromisso por parte do governo, policiais civis darão início a paralisação nesta terça, 16
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.