Autor do requerimento que foi o passo inicial para a implantação do Colégio Militar em Araguaína, o Deputado Estadual Jorge Frederico (SD), participou na manhã desta segunda-feira, 15, da solenidade inaugural da unidade.

Em seu discurso Frederico agradeceu ao governo do estado, por reconhecer a necessidade que Araguaína tinha de contar com o Colégio Militar, disse que trabalhará para a implantação de mais escolas militares da cidade e no estado, e usou a bandeira nacional para exemplificar a importância do evento. “Em 1989, quando foi criada a bandeira nacional, seu autor, Raimundo Mendes, escreveu nela as palavras ordem e progresso, não à toa, ordem veio antes de progresso, pois sem ordem não chegamos a lugar algum,” finalizou.

A solenidade contou ainda com a presença do Coronel Glauber Santos, Comandante Geral da PM, do Secretário de Estado da Educação, Esportes e Juventude, Professor Adão Francisco, do deputado estadual Olyntho Neto, da Delegada de Ensino de Araguaína, Maria Florismar e diversas autoridades civis e militares.

O Colégio Militar de Araguaína conta com 700 alunos, e está localizado no setor Coimbra, no antigo CEM Dr. José Aloizio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMicroempreendedor Individual poderá emitir carnê pela internet
Próximo artigoProjeto do deputado Wanderlei Barbosa visa ampliar o atendimento a dependentes químicos