Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vereador de São Bento cria Licença TPM para beneficiar servidoras 
    NORTE

    Vereador de São Bento cria Licença TPM para beneficiar servidoras 

    Por Norte do Tocantins10 de dezembro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Arquivo pesoal
    Foto: Arquivo pesoal
    Foto: Arquivo pessoal

    Os sintomas provocados pela Tensão Pré-Menstrual (TPM) motivaram um vereador de São Bento do Tocantins, a propor um Projeto de Lei inusitado. É a Licença TPM, que sugere a instituição de três dias de descanso para as servidoras de todas as secretarias do município, durante o ciclo menstrual. O autor é o vereador Aderson Araújo Rodrigues, conhecido como Adelsim do Povo (PP).

    Adelsim teve a idéia para o projeto no mês de novembro. E o motivo foi a experiência que ele adquiriu dentro de casa. “Vejo o sofrimento da minha mulher no ciclo menstrual, com cólicas, dores de cabeça e estresse.”

    Segundo o vereador, que está no terceiro mandato consecutivo, as mulheres que trabalham na atividade de gari também o inspiraram a propor a criação da lei.

    “No município, a maioria das pessoas que trabalham como garis são mullheres. Elas trabalham de sol a sol, imagino como deve ser difícil no ciclo menstrual. Tem também as professoras. Acredito que as aulas passam a ter menor rendimento quando elas estão neste período”, justificou.

    O projeto foi apresentado à Câmara de Vereadores este mês de dezembro e deve ser votado esta semana, segundo Adelsim. Conforme propõe a lei, a licença TPM será garantida à servidora pública que requerer o benefício até um dia antes da fase menstrual.

    A expectativa dele é que a lei seja sancionada. “A maioria dos vereadores se demonstraram favoráveis e tenho recebido muito apoio das servidoras do município”, finalizou.(G1)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSecretário da Fazenda comparece nesta quinta-feira,10, na AL, para esclarecimentos
    Próximo artigo FACIT adere ao ProUni; confira as condições
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.