Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Elenil comemora chegada do asfalto ao setor Maracanã, em Araguaína
    NORTE

    Elenil comemora chegada do asfalto ao setor Maracanã, em Araguaína

    By Norte do Tocantins27 de outubro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Um sonho antigo dos moradores do Maracanã, em Araguaína, começou a se tornar realidade. Depois de anos de espera, as obras de pavimentação asfáltica do setor tiveram início nesta terça-feira, 27. O início dos trabalhos foi anunciado pelo deputado estadual Elenil da Penha, em pronunciamento na Assembleia Legislativa (AL). “É começo de um novo tempo para o Maracanã. Ruas asfaltadas proporcionam mais qualidade de vida para os moradores. É o fim da poeira, da lama, da dificuldade de acesso. A pavimentação urbana é indispensável para a valorização dos imóveis e, claro, fator importante para atração de investimentos públicos e privados”, explicou o parlamentar.

    Desde o início do mandato, Elenil vem empregando esforços no sentido de beneficiar Araguaína com obras de infraestrutura. A pavimentação do setor Itaipu, já em fase de conclusão, é fruto deste trabalho. O mesmo acontece com o Maracanã. O deputado manteve contato permanente com o secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão, e, em todas as conversas com o titular da Seinfra, cobrou agilidade no asfaltamento do bairro. “Estou acompanhando, de perto, a pavimentação do Itaipu e sei o quanto ela é aguardada no Maracanã. Por isso, venho trabalhando insistentemente pela concretização destas obras, seja indo a estas localidades para fiscalizar a execução dos serviços, seja cobrando do poder público e da construtora, o asfaltamento dentro do prazo definido no cronograma”, declarou.

    Detalhes

    As obras de pavimentação do Maracanã estão sendo realizadas pela CCB. De acordo com o diretor de engenharia da empresa, Paulo Vilela, além do asfalto, o setor receberá também serviços de drenagem pluvial, mobilidade, acessibilidade e sinalização viária. Ao todo, serão pavimentados 90 mil m², que totalizam cerca de R$ 8 milhões em recursos. 70% deste valor é proveniente de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e o restante corresponde a contrapartida do estado.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePolícia Civil prende dois Africanos suspeitos de tentativa de estelionato, em Guaraí
    Next Article Wanderlei Barbosa condena maus tratos aos indígenas e lamenta falta de planejamento e organização dos jogos mundiais
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Após 35 anos de espera, governador inaugura pavimentação da TO-387 entre Conceição e Taipas

    12 de junho de 2026

    Após ação do MP, liminar freia diárias sem comprovação na Câmara de Silvanópolis

    11 de junho de 2026

    Wanderlei Barbosa acelera melhorias no HGP e determina abertura de nova sala cirúrgica

    11 de junho de 2026

    Operação Narke VI resulta na prisão de investigado por tráfico e tentativa de homicídio em Miracema

    11 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.