Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Deputada Josi questiona nomeações no PMDB realizadas sem o conhecimento da Comissão Interventora
    TOCANTINS

    Deputada Josi questiona nomeações no PMDB realizadas sem o conhecimento da Comissão Interventora

    Por Norte do Tocantins27 de abril de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A deputada federal Josi Nunes enviou oficio na tarde da última sexta-feira, 26, para a presidente da Comissão Interventora do PMDB/TO, Senadora e Ministra Kátia Abreu, solicitando informações sobre a criação de 51 comissões provisórias do partido que ocorreram nos últimos dias. A parlamentar informou no documento que desconhecia essa ação e garante que nem membros da própria comissão interventora, como Derval de Paiva, Osvaldo Reis e Leomar Quintanilha tinham conhecimento da criação dessas comissões.

    Segundo a deputada, em nenhum momento ouve reuniões da Comissão para tratar das referidas nomeações. Josi justifica ainda que, “as nomeações das comissões estão dissonantes com o estabelecido no estatuto do partido nos artigos 42 e 32, § 1º, já que não podem ser levadas a efeito isoladamente por qualquer dos membros, mesmo que o presidente”.

    A deputada Josi aguarda a resposta da presidente interventora do PMDB no Tocantins e afirma que o não atendimento da solicitação provocará a busca junto a Justiça de medidas cabíveis para anulação das comissões eventualmente nomeadas ao arrepio do estatuto do partido.

    Para Josi, a comissão interventora no Tocantins há muito já cumpriu o seu papel e já passou da hora de redemocratizar o partido de forma clara, transparente e com a participação de todos.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSemana do Movimento incentiva prática de esportes no Tocantins
    Próximo artigo Ex-ministro de Lula e Dilma diz que PT ‘roubou demais’ e ‘se esgotou’
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.