Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Wanderlei Barbosa reúne pré-candidatos e confirma Eli Borges ao Senado pelo Republicanos
    TOCANTINS

    Governador Wanderlei Barbosa reúne pré-candidatos e confirma Eli Borges ao Senado pelo Republicanos

    Por Norte do Tocantins1 de abril de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    O governador e presidente do Republicanos no Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta quarta-feira, 1º de abril, em Palmas, com os pré-candidatos do grupo político para alinhamento da nominata visando as eleições. Na ocasião, anunciou o deputado federal Eli Borges como pré-candidato da sigla ao Senado.

    Participaram da reunião os pré-candidatos a deputado federal Alfredo Júnior, Atos Gomes, Coronel Márcio Antônio Barbosa, Enfermeira Sol, Fábio Vaz e Ricardo Ayres.

    Para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), foram apresentados como pré-candidatos Léo Barbosa, Cleiton Cardoso, Eduardo Fortes, Pastor Wellington, Kátia Chaves, Elenil da Penha, Rosa do Anjo Azul, vereador Elias Cabral Junior, Eduardo Madruga, Priscila Pereira, vereador Thiago Borges, Pedro Junior, João Dentista, Vinicius Pires, Iderval Silva e Issam Saado.

    Ao detalhar a construção das chapas, o governador afirmou que o encontro marca a fase final de organização das nominatas e destacou o objetivo de montar um grupo competitivo. “Estamos finalizando o período de constituição das nominatas. Todos os candidatos querem saber com quem vão contar. Temos uma chapa diferente da última eleição, quando fizemos sete, e acredito que podemos repetir esse resultado. A ideia é ter uma chapa mais equilibrada, em que todos tenham condição real de disputar uma vaga”, pontuou.

    Sobre a definição ao Senado, Wanderlei Barbosa reforçou a escolha de Eli Borges e o compromisso do grupo político com a candidatura. “Desde o início, o partido definiu que teria candidato ao Senado. O Eli é um nome consolidado, com forte ligação com a igreja evangélica no estado e alcance além disso. Ele já conta com apoio de prefeitos em diversos municípios e terá o apoio do nosso grupo. O que falta é construção, e isso vale para todos. Na última eleição, com duas vagas, o mais votado teve 19%. Quem fizer um trabalho firme, se elege. O Eli tem trajetória, são nove mandatos, e cabe a nós ampliarmos esse caminho e caminharmos juntos para viabilizar esse projeto”, expressou.

    O encontro teve como objetivo consolidar a base política, organizar a composição das chapas e alinhar estratégias para o processo eleitoral no Tocantins.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSecretário da Segurança Pública assina Plano Estadual de Combate à Violência contra a Mulher para o período de 2026 a 2036
    Próximo artigo Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Luana Nunes aparece novamente entre os primeiros em pesquisa eleitoral para deputada federal no Tocantins

    15 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Justiça anula pesquisa divulgada por Vicentinho por graves irregularidades

    14 de abril de 2026

    Homem é morto a tiros na região sul da Capital

    14 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Luana Nunes aparece novamente entre os primeiros em pesquisa eleitoral para deputada federal no Tocantins

    15 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Justiça anula pesquisa divulgada por Vicentinho por graves irregularidades

    14 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.