Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Estudantes da rede estadual são aprovados no curso de Medicina em universidades públicas
    TOCANTINS

    Estudantes da rede estadual são aprovados no curso de Medicina em universidades públicas

    Por Norte do Tocantins30 de janeiro de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Fernando e sua família estão felizes com a conquista

    Estudantes da rede estadual comemoram aprovação em cursos de Medicina, em universidades públicas. Fernando Abreu Miranda, 17 anos, foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ele concluiu o ensino médio no Colégio Militar Ary Ribeiro Valadão Filho, localizado em Colmeia. Ana Gabryella Costa Sales, 18 anos, também foi aprovada em Medicina, na Universidade do Tocantins (Unitins), no câmpus de Augustinópolis. Ela concluiu a educação básica no Colégio Estadual Desembargador Virgilio de Melo Franco, de Paranã. O Governo do Estado desenvolve o Programa Fortalecimento da Educação (PROFE) que, entre as ações, disponibiliza materiais de estudos específicos.

    Esses dois estudantes iniciam uma nova jornada em suas vidas e compartilham suas rotinas de estudos. Ana Gabryella concluiu o ensino médio em 2024 e se destacou na escola. Ela agradece a todos os professores pelo acolhimento e cuidado. “Foi uma etapa extremamente importante na minha vida, estava rodeada por professores que realmente torcem por seus alunos”, frisou.

    Atualmente, Ana Gabryella comemora a nova fase em sua vida e deixa um recado para outros jovens. “Para alcançarmos os nossos desejos, temos que ter esforço e fé em Deus para não desanimar”, revelou.

    Rotina intensa de estudos

    Fernando Abreu contou que está muito animado. Ele fala de sua rotina intensa de estudos. “Eu comecei desde o final de 2024 e estendi até 2025. Foram vários dias de estudos, noites, tardes, e às vezes, ia até de madrugada. Para focar nos estudos, eu tive que deixar várias coisas de lado para que pudesse ter concentração e um bom desempenho. Os conteúdos da escola me ajudaram bastante. Sempre quando eu via alguma questão, eu me lembrava de alguma aula de um professor, de algum material ou até mesmo de alguma conversa em sala de aula. O material do #TonoEnem foi essencial para a reta final, as questões ajudaram a instalar habilidades e revisar o conteúdo”, contou.

    Fernando reside na cidade de Itaporã e contava com o desafio de todos os dias estudar em outra cidade. E sobre a sua escolha para Medicina, ela comentou. “Eu escolhi esse curso por causa da afinidade que eu tenho com os conteúdos de biologia e principalmente química. Eu gosto de estudar o corpo humano e entender como ele funciona”, completou.

    Fernando é filho de Katia França Miranda e Adão dos Santos Abreu. “É muito gratificante ver um filho tão dedicado como ele e viver esse momento de conquistas é muita emoção”, ressaltou Katia. “Nós estamos muito felizes”, revelou o pai Adão.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAbertura Nacional da Colheita da Soja em Porto Nacional contará com a presença do governador Wanderlei Barbosa
    Próximo artigo Governador Wanderlei Barbosa destaca força produtiva do Tocantins durante Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Porto Nacional
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Após condenação de 12 anos, acusado de estupro de vulnerável é preso em Araguaína

    30 de janeiro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca força produtiva do Tocantins durante Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Porto Nacional

    30 de janeiro de 2026

    Abertura Nacional da Colheita da Soja em Porto Nacional contará com a presença do governador Wanderlei Barbosa

    29 de janeiro de 2026

    Adolescente de 17 anos é morta a tiros em distribuidora na região sul de Palmas

    29 de janeiro de 2026

    Governo do TO abre seleção para médicos com salário de até R$ 22,4 mil

    29 de janeiro de 2026

    Durante eleição da Amazônia Legal, ponte Filadélfia–Carolina entra na pauta e movimenta debate regional

    29 de janeiro de 2026

    Últimas Notícias

    Após condenação de 12 anos, acusado de estupro de vulnerável é preso em Araguaína

    30 de janeiro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca força produtiva do Tocantins durante Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Porto Nacional

    30 de janeiro de 2026

    Estudantes da rede estadual são aprovados no curso de Medicina em universidades públicas

    30 de janeiro de 2026

    Abertura Nacional da Colheita da Soja em Porto Nacional contará com a presença do governador Wanderlei Barbosa

    29 de janeiro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.