Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Mutirões de cirurgias ortopédicas transformam vidas de pacientes no Hospital Regional de Guaraí
    TOCANTINS

    Mutirões de cirurgias ortopédicas transformam vidas de pacientes no Hospital Regional de Guaraí

    Por Norte do Tocantins30 de maio de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Mutirão de ortopedia no Hospital Regional de Guaraí devolve qualidade de vida a pacientes por meio de cirurgias realizadas com dedicação e cuidado / Governo do TO

    Três dias, 29 cirurgias e muitas histórias de superação. Assim o Hospital Regional de Guaraí (HRGUA) trabalhou esta semana, com mutirões de cirurgias ortopédicas promovido no PAG-Cirúrgico, programa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), que tem o objetivo de reduzir o tempo de espera e garantir que mais pessoas sejam atendidas com qualidade e rapidez.

    As ações ocorreram na terça-feira, 27, na quinta-feira, 29 e seguem no sábado, 31, com seis, 14 e nove cirurgias realizadas, respectivamente. “A minha cirurgia foi um sucesso. O médico foi excelente. Eu jamais conseguiria pagar por isso na rede privada. Em três dias já tinha consulta marcada e logo depois a cirurgia aconteceu. Estou muito grata por tudo”, contou emocionada Joana Pereira Leite de Castro, moradora de Itaporã.

    A dona de casa Maria Helena Lustosa Rios Magalhães, moradora de Guaraí, também aprovou o atendimento recebido. “Foi uma cirurgia eletiva. Dou graças a Deus por ter tido a oportunidade de encontrar um ortopedista competente e uma equipe tão dedicada. Agradeço ao hospital, aos médicos e à enfermagem pelo cuidado e carinho”.

    Segundo o diretor-geral do HRGUA, Cláudio Reis, “sou grato aos secretários Carlos Felinto, Luciano Lima e toda a equipe da SES. É esse suporte que permite que os mutirões aconteçam e que a gente consiga realizar tantas cirurgias em pouco tempo, diminuindo o tempo de espera dos nossos pacientes. Além de dar celeridade aos atendimentos, os mutirões aproveitam a capacidade ociosa dos hospitais e contribuem para a valorização da rede”.

    Dados

    De outubro de 2021 a 29 de maio de 2025, o Governo do Tocantins já retirou 53.887 pessoas da fila de espera por cirurgias eletivas. Só em 2025, já foram realizados 6.245 procedimentos.

    Para garantir que mais pessoas sejam atendidas, a gestão estadual, no final de 2024, ampliou a indenização por procedimentos cirúrgicos nas unidades hospitalares administradas pela SES-TO, garantindo que as equipe recebam compensação financeira para as cirurgias eletivas e as de urgência hospitalar programada.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei Barbosa lança programa TO Mais Jovem e recebe Caravana das Juventudes nesta segunda-feira, 2
    Próximo artigo Amélio Cayres anuncia para junho votação de lei que cria mais quatro regiões metropolitanas no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.