O governador Wanderlei Barbosa lança nesta sexta-feira, 19, no Palácio Araguaia, o Cartão AlimenTO, uma nova política pública voltada ao combate à fome e à insegurança alimentar no estado. A iniciativa irá beneficiar 7 mil famílias, que receberão R$ 250 mensais para a compra de alimentos.
O programa tem como prioridade lares chefiados por mulheres e famílias com crianças de 0 a 6 anos, reforçando o cuidado com a primeira infância e a promoção da dignidade social. O recurso será destinado exclusivamente à alimentação, garantindo mais segurança nutricional às famílias atendidas.
O Cartão AlimenTO é um projeto idealizado pela primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, e integra as ações do Governo do Estado voltadas à proteção social, à redução das desigualdades e ao fortalecimento da política de assistência às populações em situação de vulnerabilidade.
Com a iniciativa, o governo busca assegurar mais dignidade, inclusão e qualidade de vida, além de estimular a economia local por meio da circulação do benefício no comércio de alimentos.

