O Hemocentro Coordenador de palmas tem trabalho reconhecido / Ascom

Mais um reconhecimento foi dado aos servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO). O Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) recebeu, na quarta-feira, 20, o certificado de proficiência referente à avaliação anual de 2023, obtendo a classificação de desempenho ‘Excelente’ na especialidade de Triagem Sorológica de Doenças Transmissíveis pelo Sangue.

O trabalho foi reconhecido pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), que avalia a qualidade e desempenho das Unidades Hemoterápicas do país. Patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o programa analisa anualmente mais de 5.700 laboratórios brasileiros.

A doutora Juliana Touquinha Neves Martins é a responsável técnica que coordenou as amostras certificadas e afirmou que “isso prova que nós trabalhamos dentro da conformidade e controle exigido por lei e, principalmente, garantindo a qualidade de nossos laboratórios de sorologia e consequentemente, do processo de transfusão. A qualidade nos serviços prestados pela Hemorrede é garantido por diversos fatores, primeiro porque usamos tecnologias de ponto, por outro lado temos profissionais bem treinados. Esse certificado nos dá tranquilidade de que estamos no caminho certo”.

A superintendente do Hemocentro Coordenador de Palmas, Pollyana Gomes, relatou que “há mais de 15 anos, o Hemocentro tem sido consistentemente reconhecido por sua excelência, recebendo certificados de proficiência com avaliação excelente. Essa conquista reflete o comprometimento contínuo da instituição em manter padrões elevados na coleta e processamento de sangue, desempenhando um papel crucial na garantia da segurança e qualidade dos produtos sanguíneos para a comunidade”.

Para a superintendente, “essa notável trajetória atesta o profissionalismo e a dedicação da equipe em contribuir para a saúde e bem-estar da população. Esse resultado reflete o envolvimento de todos os servidores em prol da missão da Hemorrede, que é atender a população com qualidade”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorArticulação: Vicentinho Júnior assegura a liberação de R$2 milhões para o Hospital de Dianópolis
Próximo artigoDono de bois e bezerros encontrados morrendo de fome é multado em mais de R$ 500 mil, diz Guarda Metropolitana