O deputado federal tocantinense Vicentinho Júnior (Progressistas/TO) articulou, neste mês de dezembro, junto ao Governo Federal, a liberação de R$2 milhões em recursos financeiros emergenciais para o custeio da saúde do Hospital Regional de Dianópolis. A autorização para a liberação desse montante foi publicada, nessa terça-feira, 19 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria GM/MS 2.456.

Nesse sentido, o secretário Estadual de Saúde, Carlos Felinto Júnior agradeceu ao parlamentar por viabilizar o recurso. “Esse montante chega em boa hora, pois vai contribuir com o pagamento de serviços médicos, aquisição de medicamentos e a manutenção da unidade, garantindo cada vez mais um atendimento de qualidade à população”, afirmou o gestor da pasta.

Colaboração

Para o secretário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a iniciativa do deputado federal reforça a importância da colaboração entre esferas governamentais para promover o desenvolvimento do Estado. “A atuação proativa do deputado Vicentinho Júnior evidencia o seu compromisso em contribuir com a eficiência na gestão pública e o bem-estar dos tocantinenses”, ressaltou.

União

Ao destacar a importância de um relacionamento construtivo entre o Legislativo e o Executivo tocantinense, Vicentinho Júnior enfatizou que: “Esse aporte financeiro destinado ao Hospital Regional de Dianópolis beneficiará a comunidade local, assim como toda a população da região Sudeste que utiliza os serviços de saúde”.

O parlamentar ressaltou ainda que com o objetivo de proporcionar o maior número de recursos ainda neste ano, como a liberação de emendas, seguirá com agenda, em Brasília, até o último dia do mês de dezembro. “Vamos fazer o dever de casa e seguir solicitando a liberação de recursos para atender os tocantinenses”, concluiu Vicentinho Júnior.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa comemora recurso emergencial de R$ 2 milhões do deputado federal Vicentinho Júnior para Saúde do Estado
Próximo artigoHemocentro Coordenador de Palmas recebe certificado de excelência