A Capitania fluvial do Araguaia-Tocantins realizou, na noite de ontem, 19 de Outubro, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés – nível 1.

O curso, composto por aulas teóricas e práticas, foi realizado no município de Lagoa da Confusão e foi ministrado por militares da Capitania, permitindo a capacitação de 24 novos aquaviários.

Durante a solenidade, os alunos receberam seus Certificados de Conclusão de Curso e as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR), o que possibilitará novas oportunidades de emprego, além da divulgação da mentalidade marítima no sentido da garantia do tráfego aquaviário, da salvaguarda da vida humana no mar, rios e lagos e da prevenção da poluição hídrica.

O Curso foi realizado entre os dias 03 e 10 de outubro e foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Gama o resultado satisfatório se deu graças a um conjunto de esforços: “O importante é que todos os nossos esforços valeram a pena. Chegamos ao fim do curso. E nós da gestão municipal, desejamos que cada um dos profissionais, agora devidamente formados, levem por toda a vida o empenho e dedicação que tiveram no curso. Nosso agradecimento à Marinha do Brasil pelo belo trabalho realizado, em parceria com o governo do estado. Ao IFTO que disponibilizou o espaço para realização das aulas teóricas, ao Hotel Lagoa da Ilha por disponibilizar a piscina para as provas práticas, ao “Dicos barcos” que nos apoiou com as embarcações e à secretaria de Saúde por disponibilizar profissionais de Saúde para a realização dos exames de liberação do curso.”

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMunicípio de Lagoa da Confusão-TO entrega dois veículos para a Assistência Social
Próximo artigoGoverno do Tocantins paga salário de dezembro aos servidores nesta sexta-feira, 23, antes do Natal