Nesta sexta feira, 3, os presidentes dos oito clubes profissionais que jogam a 1ª Divisão do Futebol Profissional Tocantinense se reuniram de forma virtual para aprovarem um encaminhamento da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Tocantins (TO Clubes).

No dia 25 de outubro, alguns representantes dos clubes se reuniram com o governador Wanderlei Barbosa para solicitar apoio financeiros para o final da temporada 2021 e a temporada 2022. Nesta reunião, os presidentes apresentaram suas propostas durante a reunião em relação ao apoio financeiro necessário para fazer o futebol do Tocantins voltar a crescer e resgatar a credibilidade do esporte junto à sociedade. Wanderlei sinalizou positivamente com a possibilidade do apoio, e repassou aos clubes apresentarem suas demandas e sugestões.

O TO Clubes pediu apoio do governador na criação de uma pasta para administrar exclusivamente as políticas públicas do Esporte, tendo os presentes declarado apoio unânime. Na reuião, a associação também falou sobre a TO Clubes apoiar o Governador na criação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, pauta essa que foi amplamente discutida na Audiência Pública na Assembleia Legislativa em 12 de Novembro de 2019.

No encontro, foi definido a realização de um ofício com todos os assuntos tratados, que deverá ser protocolado no Palácio Araguaia na próxima segunda feira, 06, quando será solicitado também uma agenda com o governador.

O documento foi feito pelo presidente da TO Clubes, Ricardo Carreira, e também presidente do Capital FC e encaminhando ao grupo de Whatsapp dos presidentes, que foi lido e aprovado de forma unânime.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Dianópolis, Polícia apreende mais de 3kg de drogas
Próximo artigoEx-governador do Tocantins, Siqueira Campos, se filia ao PL