Tarcísio Gomes de Freitas/Foto:Istoé

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estará no Tocantins no dia 13 de janeiro de 2022 para entregar as obras de restauração da BR-226 entre Wanderlândia e Arguiarnópolis, conferir o andamento das obras da ponte que liga o Tocantins ao Pará (entre Xambioá e São Geraldo do Araguaia) e vistoriar a primeira etapa das obras de modernização e qualificação do Aeroporto de Araguaína. Praticamente concluída, a restauração da BR-226 beneficia milhares de pessoas e havia sido solicitada pelos deputados e senadores do Tocantins.

A ponte entre Xambioá e São Geraldo é uma obra histórica que, no atual governo liderado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), finalmente saiu do papel e quando pronta resolverá uma travessia que sempre foi feita de balsa. Já as obras de modernização e qualificação do Aeroporto de Araguaína têm potencial de trazer novos voos para a cidade, facilitando a chegada de investidores e consultores e, paralelamente, promovendo o turismo no Norte do Tocantins.

Federalização de rodovias estaduais

Além das vistorias e entrega de obras, a agenda do ministro deve marcar a assinatura do termo de transferência de trecho das TO-050 e TO-020, entre Palmas e Silvanópolis, tornando a rodovia parte da BR-010. Essa federalização só vai ser possível por causa do trabalho político da Bancada Federal em Brasília e também pela mudança de postura do governo do Estado, que na gestão interina resolveu ceder à União o trecho entre de Silvanópolis até Palmas e não só até Porto Nacional, como se discutia anteriormente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBluefit inaugura academia em Araguaína com investimento de R$ 4 milhões
Próximo artigoPrefeitura de Guaraí promove ação com testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites, multivacinação e contra covid neste domingo, 12