Policiais Civis da 20ª Delegacia de Tocantinópolis, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Tiago Daniel de Morais, efetuaram, na tarde desta terça-feira, 14, a prisão de um idoso de 77 anos, pela prática do crime de comércio irregular de arma de fogo. Durante a ação policial que foi deflagrada visando apurar denúncias de comércio irregular de armas de fogo pela internet, por meio de redes sociais, os agentes também apreenderam uma espingarda que estava na posse do homem.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais descobriram que as armas estariam sendo comercializadas por um senhor idoso, de 77 anos, pelo fato de possuir alguns problemas de saúde, ele vendia as armas anunciadas pela internet, na própria residência. Diante dos fatos, o delegado representou junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, o qual foi deferido.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da 20ª foram até à casa e após realizar buscas no imóvel, localizaram uma espingarda, calibre 36, além de munições de calibres diversos. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido até a sede da Delegacia, onde foi autuado em flagrante por comércio irregular de arma de fogo e munições.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o idoso foi recolhido à Cadeia Pública de Tocantinópolis. Segundo o delegado Tiago Daniel, esta é a segunda vez que o investigado havia sido detido pelo crime de comércio irregular de arma de fogo.

“A desarticulação do comércio ilegal de armas de fogo que era mantido pelo idoso, é de muita significância, uma vez, que as armas vendidas podem ter sido utilizadas para a prática de vários tipos de crimes, tais como furtos, roubos ou até mesmo homicídios”, explica a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa assina decreto cedendo imóvel em Araguaína ao Ministério Público e à Polícia Militar
Próximo artigoSenado escolhe Antonio Anastasia para vaga no TCU