Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa paga progressões a servidores públicos ainda em 2021
    NORTE

    Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa paga progressões a servidores públicos ainda em 2021

    By Norte do Tocantins14 de dezembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Palácio Araguaia / Foto: Governo do Tocantins

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), publica no Diário Oficial desta terça-feira, 14, a Portaria com lista de servidores aptos às progressões dos quadros da Educação e Segurança Pública, a lista dos demais quadros será publicada na quarta-feira,15. As progressões serão implementadas em folha de pagamento a partir de 01 de dezembro de 2021.

    O Secretário da Administração Bruno Barreto, participou na última quinta-feira, 09, de uma coletiva de imprensa, na qual, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, anunciou que pagará o montante de cerca de R$ 50 milhões referente a mais de 14 mil  progressões de servidores públicos estaduais, até o ano de 2016, e o retroativo da data-base de 2015 (maio a setembro).

    Bruno Barreto frisa a importância deste compromisso com os direitos dos servidores, “temos realizado tantas ações valorizando os servidores e sua atuação e compromisso para com o serviço público, portanto acredito que este passo para conceder esse direito que há muito vem sendo esperado é algo imensurável para ambos os lados” declara.

    Pagamento de passivos

    De acordo com a Portaria, o passivo financeiro referente aos anos anteriores serão pagos posteriormente, respeitando a capacidade orçamentária e financeira do Estado. O Secretário ressalta que já está sendo elaborada uma Medida Provisória (MP) a qual apresentará um plano de pagamento de todos os passivos devidos aos servidores.

    “Vale destacar o papel relevante das Câmaras Técnicas que foram desenvolvidas para realizar essa revisão dentro do orçamento do Executivo, para que pudéssemos pagar esta dívida que vem se arrastando por muitos anos. Contudo, respeitando a capacidade financeira do Estado, referente aos passivos anteriores, será elaborada uma Medida Provisória para que tenhamos capacidade de quitar toda essa dívida,” conclui Barreto.

    Para o servidor do Quadro-Geral, Eliaquim Bezerra, o pagamento das progressões veio no momento certo. “É um direito que o servidor tem e que será muito bem-vindo, especialmente nessa época que estamos vivendo na pandemia com dificuldades para pagar as contas, vai ser uma ajuda a mais, que esperamos há muito tempo”, frisou.

    Lista de Inaptos

    De acordo com o gerente de Avaliação de Desempenho e Evolução Funcional, Rangel Gomes, a lista com o nome dos servidores inaptos será publicada nos próximos dias. “Caso o servidor esteja na lista de inaptos, ele poderá recorrer, basta entrar com o recurso junto ao seu órgão e apresentar o requerimento com cópia dos documentos pessoais, o ato que consta o nome do servidor e a justificativa com a devida correção”, informa.

    Comissões

    As comissões são responsáveis por analisar e apresentar a lista de servidores aptos ou inaptos à progressão a fim de serem publicadas. Até o momento as comissões que enviaram as listas foram: Saúde; Educação; Quadro Geral; Defesa Agropecuária; Meio Ambiente; Extensão Rural; Polícia Civil e Auditor Fiscal.

    Confira no quadro anexo os representantes de cada comissão.

    COMISSÕES/CONSELHO PRESIDENTE SITUAÇÃO
    COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO GERAL- CGEFG GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS Entregue
    COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DE DEFESA AGROPECUÁRIA – CGEFA GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS Entregue
    COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DO MEIO AMBIENTE – CGEMA GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS Entregue
    COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DA CARREIRA DE EXTENSÃO RURAL – CEGEFER  

    GIORDANO BRUNO GOMES MILHOMEM REIS

     

    Entregue
    COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO DE AUDITORES FISCAIS FERNANDO HENRIQUE TOMÉ NAVES Entregue
    COMISSÃO DE GESTÃO, ENQUADRAMENTO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA CARREIRA DO QUADRO DA SAÚDE – CGEFS ANDREIA CLAUDINA DE FREITAS OLIVEIRA Entregue
    CONSELHO DE EDUCAÇÃO ZULEIDE CORREA DA SILVA REIS Entregue
    CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL WALDEMIR COSTA MOTA OLIVEIRA

     

    Entregue
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleToro clonada e com registro de furto há mais de 5 meses é recuperada no Tocantins, motorista foi preso  
    Next Article Segunda parcela do 13º dos servidores municipais de Palmas já estará na conta nesta quarta-feira, 15
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.