Mauro Carlesse

O governador afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Carlesse (PSL), criticou a decisão da justiça eleitoral do Tocantins, proferida neste sábado, 04, que determinou a inelegibilidade por oito anos dele, Mauro Carlesse, da prefeita de Gurupi Josi Nunes (PSL) e do vice-prefeito Gleydison Nato Pereira.

Carlesse disse que apesar de respeitar o trabalho da Justiça, entende que a medida causa insegurança e instabilidade e que o conjunto de provas é frágil.

As acusações são relacionadas a supostas irregularidades nas eleições municipais de 2020. O juiz entendeu que foram verificadas condutas ilícitas por parte de Carlesse durante a campanha de Josi. Entre elas, abuso de poder político mediante utilização de bens e servidores públicos, uso de veículos oficiais, pagamento de sites de notícias e distribuição de cestas básicas sem critérios objetivos e em ano eleitoral.

Confira a nota de Mauro Carlesse

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebe com surpresa e estranhamento, decisão judicial referente às eleições municipais em Gurupi, vencidas no voto pela chapa da prefeita Josi Nunes e do vice Gleydson Nato. Estranhamento em virtude da decisão ocorrer justamente no momento em que Mauro Carlesse encontra-se afastado do cargo e enfrenta outra “batalha” judicial.

Apesar de respeitar a decisão, é preciso destacar que as referidas denúncias usadas como base da sentença já haviam sido desconsideradas pelo Ministério Publico Eleitoral, em virtude da fragilidade do conjunto de provas.

Ao reafirmar o respeito ao trabalho da Justiça Eleitoral em Gurupi, é preciso lamentar seus efeitos, que resultam em insegurança e instabilidade.

É preciso informar a população que nossos advogados já trabalham no recurso que apresentaremos e confiamos que a decisão em primeira instância será reformulado e a nossa inocência será decretada. Pois tudo que fizemos foi esclarecer as pessoas de que uma gestão em parceria entre o Município e o Estado seria o melhor para Gurupi e assim vinha ocorrendo.

Por fim, é preciso esclarecer que todos os efeitos desta decisão, só podem ser considerados definitivos após o julgamento do recurso que iremos apresentar. Portanto, ainda não há que se falar em afastamento da Prefeita e do Vice e nem em inelegibilidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBombeiros fazem buscas por adolescente que desapareceu em represa no sul do Tocantins
Próximo artigoMais de 30% da população do Tocantins vivia em situação de pobreza e 5,8% em extrema pobreza, aponta IBGE