Dois indivíduos, de 39 e 64 anos, foram detidos pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na terça-feira, 07, durante atividades da Operação Piracema, na área da Usina Hidrelétrica de Lajeado, por prática de pesca no período defeso. Em poder dos pescadores, os policiais apreenderam 28 quilos de pescados diversos, além de 800 metros de redes de pesca.

Os militares do BPMA receberam denúncia de populares, relatando que pescadores estavam desrespeitando o período defeso (Piracema). Durante patrulhamento nas imediações da Vila de Pescadores Aquavila, no município de Lajeado (TO), os policiais flagraram a dupla praticando pesca no período defeso, e haviam capturado 28 quilos de pescados diversos mediante utilização de 800 metros de redes de pesca. Os autores foram conduzidos à delegacia de Miracema do Tocantins, para as providências cabíveis.

Os dois homens foram multados pelo BPMA no valor de R$ 2.560,00 (dois mil e quinhentos e sessenta reais), em conformidade com a legislação pertinente, além de terem os materiais de pesca apreendidos. Os peixes apreendidos foram doados à APAE e Casa do Idoso de Miracema do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo Bico do Papagaio, mais de 3 mil pessoas são certificadas com diploma de Agente Comunitário de Segurança
Próximo artigoDeputado do TO propõe título de cidadão para médico que idealizou treinamento contra covid-19 reconhecido nacionalmente