Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Drenagem próximo ao Mutuca resiste às chuvas intensas e não apresenta alagamentos
    TOCANTINS

    Drenagem próximo ao Mutuca resiste às chuvas intensas e não apresenta alagamentos

    Por Norte do Tocantins29 de dezembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Mutuca - Gurupi

    Quem não lembra que em Gurupi era só chover que o trecho próximo ao Mutuca alagava? Era uma série de transtornos a quem mora próximo a região e  para quem precisava transitar pelo local. Mas isso é um problema do passado, graças as obras de drenagem de águas pluviais que foram feitas ainda em setembro. Nos últimos dias tem ocorrido chuvas intensas e em níveis volumosos, mas em nenhum momento foi constatado alagamentos no local.

    Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Elvan Leão, esta obra foi feita para desviar as águas que empoçam e alagam toda a região em torno da Av. Goiás, Jardim Flamboyant, Vila Guaracy e Av. Beira Rio. Ele explica que o trabalho realizado proporciona a captação de toda a água da Vila e é despejada na paralela da BR-153, retirando o problema da Avenidas Goiás.

    O serviço foi feito com recursos próprios e em parceria com empresários como o do Shopping Center Araguaia, do Grupo Atacadão Dia a Dia, e também com o auxílio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

    “Essa obra de drenagem ajudou bastante para a segurança no tráfego de veículos, pedestres e principalmente para a saúde, pois a água pluvial ou servida, ficava empoçada por dias e isso era prejudicial tanto para a saúde das pessoas, quanto para a pavimentação que não resistia”, expôs o secretário.

    A prefeita Josi Nunes comemora esse avanço. “No início deste ano foram vários transtornos com alagamentos e tivemos que tomar providências. Um dos grandes problemas que temos em Gurupi é a drenagem, chove empoça água, invade casa, invade empresas e esta obra que foi feita na região da Vila Guaracy pôs fim a este problema nesta região”, disse explicando que o planejamento é realizá-lo em outras partes da cidade e, assim, minimizar este problema que afeta outros pontos de Gurupi.

    Também foi realizada no decorrer do ano e de forma rotineira a limpeza dos bueiros, o que tem facilitado a circulação da água das chuvas, assim minimizando transtornos a quem precisa trafegar pelas vias de Gurupi.

    Mutuca – Gurupi
    #Alagamento #Mutuca #NortedoTocantins Chuvas Gurupi Norte
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHomem é preso em Aurora do Tocantins por cultivar maconha
    Próximo artigo Palmas confirma 52 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Tocantins conquista Prêmio Nacional pela 3ª vez consecutiva e reforça destaque em transparência fiscal

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.