A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que foi detectado, nesta quinta-feira, 23, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN-TO), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Rede CoronaÔmica, o primeiro caso da variante ômicron do vírus SARS-CoV-2, no Tocantins.

A amostra é de um homem, de 29 anos, coletada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Gurupi, com resultado do teste de RT-PCR liberado no dia 13 deste mês.

A SES-TO destaca que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-TO) está realizando o processo de investigação sobre o histórico do paciente e a possível forma de contaminação.

A SES enfatiza que segue com orientações para que os municípios realizem a testagem dos casos suspeitos, dos cuidados pessoais, do uso contínuo das máscaras, higienização das mãos, de evitar aglomerações e manter o distanciamento, reforçando o convite à população que procurem as unidades de saúde para a vacinação contra a COVID-19.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMega da virada pode pagar prêmio de R$ 350 milhões
Próximo artigoPrefeita de Novo Acordo Deusany Batista deseja a todos novoacordenses um Feliz Natal