Imagens que circulam nas redes sociais desde domingo, 26, mostram o governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), aportando no prédio onde mora, o Le Premier, localizado na orla da praia da Graciosa em Palmas. Carlesse aparece junto com uma mulher retirando objetos e sacolas do bagageiro de um veículo.

A curiosidade dos tocantinenses sobre o paradeiro de Carlesse é devido ao sumiço do governador desde que foi afastado do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça e posteriormente ter sido aberto pela Assembleia Legislativa (Aleto) um impeachment contra ele que para o seu andamento, Carlesse precisa assinar a notificação do processo.

Notificação

Mauro Carlesse foi citado na manhã desta segunda-feira, 27, sobre o processo de impeachment contra ele, agora o governador afastado tem 15 dias para manifestar defesa, devido ao recesso o prazo se estende até primeiro de fevereiro.

Ele foi citado por hora certa, previsão legal na lei brasileira, uma espécie de citação por mandado realizada depois que o oficial de justiça tenha procurado o réu, por duas vezes, em seu domicílio ou residência sem o encontrar, bem como se houver fundada suspeita de que ele esteja ocultando-se para não ser citado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDepois de fugir de notificação da AL sobre impeachment, Mauro Carlesse ressurgi em Palmas
Próximo artigoVacinação contra febre aftosa encerra nesta sexta-feira, 31 de dezembro