‘Operação Cidade Segura’ da PM combate à criminalidade no sul do Tocantins

A Polícia Militar (PM), por meio do 4º Batalhão, iniciou nessa quarta-feira, 02, a “Operação Cidade de Segura”, que acontece no período de 02 a 05 do mês de dezembro de 2020, em toda área da Unidade, que compreende a cidade de Gurupi e outros 16 municípios.  O policiamento conta com o emprego dos policiais militares do serviço administrativo e operacional. A ação está sendo comandada pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza.

A Operação tem como objetivo principal maximizar ações ostensivas preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir as ações de delitos por parte dos infratores da lei, garantindo assim a sensação de segurança na comunidade. Durante a operação serão realizados bloqueios em locais estratégicos, com abordagem a veículo e pessoas suspeitas, além de abordagem em vários bares das cidades, massificando a ostensividade em toda área.

Para o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Jaime Porfírio, o policiamento direcionado buscar neutralizar as intenções criminosas de forma preventiva e caso necessário reprimir eventuais crimes, como o porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outros atentados a vida ou ao patrimônio da comunidade.

No primeiro dia da operacão não houve nenhum registro de ocorrência em Gurupi, e nos demais municípios foram registradas apenas dois acidentes de trânsito.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInauguração do Mira Chopp acontece nesse sábado, 05, em Miracema, com atração nacional Marciano Mendes
Próximo artigoPM inicia Curso de Patrulhamento Rural em Araguaína