‘Operação Cidade Segura’ da PM combate à criminalidade no sul do Tocantins

A Polícia Militar (PM), por meio do 4º Batalhão, iniciou nessa quarta-feira, 02, a “Operação Cidade de Segura”, que acontece no período de 02 a 05 do mês de dezembro de 2020, em toda área da Unidade, que compreende a cidade de Gurupi e outros 16 municípios.  O policiamento conta com o emprego dos policiais militares do serviço administrativo e operacional. A ação está sendo comandada pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Operação tem como objetivo principal maximizar ações ostensivas preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir as ações de delitos por parte dos infratores da lei, garantindo assim a sensação de segurança na comunidade. Durante a operação serão realizados bloqueios em locais estratégicos, com abordagem a veículo e pessoas suspeitas, além de abordagem em vários bares das cidades, massificando a ostensividade em toda área.

Para o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Jaime Porfírio, o policiamento direcionado buscar neutralizar as intenções criminosas de forma preventiva e caso necessário reprimir eventuais crimes, como o porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outros atentados a vida ou ao patrimônio da comunidade.

No primeiro dia da operacão não houve nenhum registro de ocorrência em Gurupi, e nos demais municípios foram registradas apenas dois acidentes de trânsito.

Comentários do Facebook