Josi Nunes prestigia posse de nova equipe da reitoria e coordenadores da UnirG

Na manhã de hoje, 14, foi realizada a solenidade de posse da reitora, vice-reitor, pró-reitores, coordenadores de cursos e membros do Conselho Acadêmico Superior da Universidade de Gurupi – UnirG. A prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), prestigiou a cerimônia que contou com a presença de autoridades, gestores da Instituição e comunidade acadêmica.

A cerimônia iniciou com a posse dos novos membros do Conselho Acadêmico Superior. Em seguida os coordenadores de cursos e de estágio também foram empossados. O atual prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, deu posse a nova equipe da reitoria.

A Drª Sara Falcão foi reeleita para o cargo de Reitora e como vice-reitor o Me. Jeann Bruno Ferreira da Silva. A Drª Rise Consolação Iuata Costa Rank assumiu a Pró-Reitoria de Graduação; a Ma. Miréia Aparecida B. Pereira, a Pró-Reitora de Extensão, Cultura Assistência Estudantil e o Dr. Fábio Pegoraro a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. A equipe estará à frente da gestão da academia durante o quadriênio 2021 – 2024.

“É extremamente gratificante a confiança depositada em nossa equipe. Nós faremos o melhor que pudermos e acreditamos em um futuro de bênçãos e promessas que sejam cumpridas para alavancar a Instituição. Temos como proposta recredenciar a Instituição como Universidade dos próximos anos, expandi-la para mais cidades do Tocantins e consolidar a excelência acadêmica em Gurupi e demais campi abertos. Toda a equipe está encorajada e disposta a honrar mais esse voto de confiança que a comunidade acadêmica nos deu”, ressaltou a reitora.

A prefeita eleita, Josi Nunes, aproveitou para lembrar os avanços que a UnirG teve. “A UnirG é fruto da transformação de Gurupi, graças a contribuição de todos que trabalham e trabalharam na Instituição. Não posso deixar de lembrar do meu pai, Jacinto Nunes, que sonhou em vê-la Universidade. Reforço meu compromisso, junto a toda comunidade acadêmica, no processo de transição. Parabéns a todos e fico feliz em ser uma prefeita professora da Casa, quero continuar contribuindo com a cidade e a UnirG”, afirmou.

Entre os presentes estavam o prefeito de Gurupi Laurez Moreira; a prefeita eleita, Josi Nunes; o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica; a reitora, Drª Sara Falcão; representando a Secretária Estadual de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova; representando o governador Mauro Carlesse, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, Augusto Rezende; e o reitor do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, Marcelo Terra. Prestigiaram ainda a solenidade o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues; o prefeito de Talismã, Diogo Borges e o prefeito eleito de Paraíso do Tocantins, Celso de Moraes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIrmãos são presos por suspeita de assassinato durante briga em bar de Tocantinópolis  
Próximo artigoBalanço final de ano: Prefeita Cinthia Ribeiro e o vereador Major Negreiros deixaram Taquaruçu um brinco