Direção de escola é multada em Araguaína após poda de árvores sem autorização

A Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, informou que não autorizou a poda das árvores da calçada da escola estadual modelo. O serviço de poda teria sido ordenado pela direção da própria instituição.

A prefeitura enviou uma equipe de fiscais do Meio Ambiente para avaliar a situação, constatando que houve uma poda irregular, realizada pela administração da Escola Estadual Modelo.

E informou que a poda ou corte de árvores em vias públicas sem autorização dos órgãos competentes é considerada infração ambiental. A administração da escola será multada, além ser exigida compensação por parte do município, visando restabelecer o dano ambiental.

A Prefeitura também esclareceu que tem realizado todos os esforços necessários para a preservação do meio ambiente, plantando mais de 25 mil mudas em espaços públicos e recuperação de nascentes, além de distribuir outras 55 mil mudas à comunidade nos últimos 8 anos.

Para que a poda de árvores seja autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente é necessário agendar uma vistoria técnica pelos telefones: 99944-7878 / 99976-7337 / 3411-7012.

Direção de escola é multada em Araguaína após poda de árvores sem autorização
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAgente penal que desapareceu após sair para trabalhar é localizado
Próximo artigoTeto de loja desaba e deixa homem ferido no centro de Araguatins