Detento estava foragido e foi recapturado

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen/TO), informa que recapturou um foragido do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas), Deusire Pereira Carvalho, que havia empreendido fuga na madrugada do último dia 30. A recaptura foi possível após o trabalho da Inteligência do Sispen/TO em localizar o foragido na região de Taquaruçu na manhã desta sexta-feira, 4.

A ação de recaptura é um eixo da “Operação Presença”, denominado “Volta para Casa”, que iniciou nesta quinta-feira, 3, nas unidades prisionais e vai até o dia 3 de janeiro de 2021 com a finalidade de localizar os foragidos da CPP de Palmas e manter a segurança de todos custodiados para a boa execução da pena com foco na reinserção social.

A “Operação Presença” consiste em ações de revista geral nas unidades prisionais, patrulhamento, conferência nominal dos privados de liberdade, rondas internas e externas, além da recaptura dos fugitivos da CPP. A Seciju explica que se trata de uma ação integrada entre todos os órgãos que compõe as Forças de Segurança do Estado do Tocantins e solicita que a população, ao saber do paradeiro dos foragidos, faça denúncia anônima através do 190 da Polícia Militar.

Continuam foragidos: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa, Maycon Douglas Souza Castro, Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguatins afirma que não há atrasos, mas evita abordar déficit do Fundo de Previdência dos Servidores – Funprev
Próximo artigoIdoso é preso no Tocantins depois de furtar quase R$ 50 mil dos patrões