Fervedouro Bela Vista/- Emerson Silva
Fervedouro Bela Vista/- Emerson Silva

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido, nessa sexta feira, 29, no Quartel do Comando Geral de Palmas (QCG), com o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, o Comandante Geral da Polícia Militar, Jaizon Veras Barbosa, e também com o Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque, para tratar sobre os resultados positivos  em relação a questão da segurança nos roteiros turísticos do Estado.

No encontro, Tom lyra destacou a importância do alinhamento de ações entre os órgãos para fomentar o turismo, no sentido de garantir a segurança e promover o desenvolvimento econômico e social das regiões turísticas do Estado. O Presidente lembrou ainda que companhia aérea Azul ofertará mais quatro novos voos ligando Palmas a Recife, a partir do dia 09 de dezembro, o que aumentará significativamente o fluxo de turistas para o Tocantins.

“A orientação do Governador Mauro Carlesse é para que os órgãos trabalhem em conjunto, fornecendo informações para que a segurança pública desenvolva um planejamento de ações, a fim de oferecer total segurança aos turistas que visitam nossos atrativos e manter nosso Estado como um dos mais procurados e seguros para os turistas”, frisou Lyra.

Conforme dados apresentados pela Polícia Militar, em 2019, não foram registradas ocorrências nos atrativos turísticos. O trabalho desenvolvido pela Adetuc, Naturatins e Polícia Militar colocou o Tocantins em primeiro lugar, no ranking nacional, na questão de segurança turística.

Reconhecido recentemente pelos turistas como um dos três melhores destinos do país em 2019, o Jalapão foi citado como exemplo de desenvolvimento do turismo de forma sustentável, associado à preservação da fauna e da flora, trazendo grandes resultados positivos, com fluxo de visitantes ultrapassando os  50 mil.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins implanta Núcleo de Identificação em Taquaralto
Próximo artigoPrefeito de Tocantínia vai se licenciar por 14 dias