Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Representando o Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa assina iniciativa Campeões da Floresta Tropical
    TOCANTINS

    Representando o Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa assina iniciativa Campeões da Floresta Tropical

    Por Norte do Tocantins12 de dezembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O vice-governador Wanderlei Barbosa assinou, nessa quarta-feira, 11, a iniciativa Campeões da Floresta, durante a programação do evento Brasil Moderno, Produtivo e Verde promovido pelo Earth Innovation Institute (EII), presidido pelo doutor em Ecologia Florestal, Daniel Nepstad, referência mundial nos estudos sobre mudanças climáticas. No Brasil, somente os estados do Mato Grosso e o Acre já assinaram a iniciativa.

    Campeões da Floresta é uma iniciativa que possui um conjunto de ferramentas para promover parcerias, acesso ao mercado e investimentos que os estados campeões e regiões precisam para ter sucesso. Essas ferramentas estão ancoradas nos princípios e nas definições da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF) para pedir por colaboração e a necessidade urgente de reconhecer, divulgar e apoiar as muitas ações positivas em andamento nas jurisdições subnacionais – ações lideradas por governos, povos indígenas e outras comunidades locais, organizações rurais e empresas.

    Ser membro fundador da iniciativa é o compromisso que o estado assumiu para construção de economias sustentáveis, criando novas oportunidades de desenvolvimento, preservando as florestas, melhorando a qualidade de vida de comunidades vulneráveis e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa.

    O vice-governador Wanderlei Barbosa destaca que este sempre foi um compromisso do Tocantins, melhorar o setor produtivo do Estado, sem degradar o meio ambiente, e que a assinatura da iniciativa é atestar perante a comunidade internacional o nosso compromisso com a redução de emissões dos gases de efeito estufa. “A vocação do nosso Estado sempre foi o setor produtivo, porém sempre tudo dentro da legislação ambiental, assinar este documento reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do Tocantins diante da comunidade internacional”.

    Com a assinatura da iniciativa, o Tocantins tem uma espécie de Selo Verde, que dá uma maior credibilidade para buscar parcerias com investidores e outros atores para a construção de uma nova economia.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCâmara aprova projeto de Moisemar Marinho que reduz para 40% a tarifa de esgoto sanitário de Palmas
    Próximo artigo Feira de flores de Holambra prossegue até domingo, no centro de Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Detran reforça fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia no Tocantins

    15 de julho de 2025

    Tocantins recebe 33 novos profissionais do Mais Médicos

    14 de julho de 2025

    Acidente entre carro e carreta mata cinco pessoas na TO-040, próximo a Dianópolis

    14 de julho de 2025

    Governador Wanderlei Barbosa assina ordem de serviço para recuperação de barragem no Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

    11 de julho de 2025

    Policial civil preso com prefeito afastado em operação da PF passa mal no quartel e é levado para UPA

    10 de julho de 2025

    Inspetor morre em acidente na TO-050 a caminho de encontro de família

    9 de julho de 2025

    Últimas Notícias

    Belém se prepara para receber lideranças globais com hospedagem própria na COP30

    15 de julho de 2025

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza megaobra de R$ 33 milhões no Projeto Rio Formoso

    15 de julho de 2025

    Detran reforça fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia no Tocantins

    15 de julho de 2025

    Ex-servidora da Aleto que residia na Europa durante parte de seu vínculo em 2008 é condenada a ressarcir R$ 1,4 milhão recebidos indevidamente

    15 de julho de 2025
    Categorias
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2025 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.