Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Representando o Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa assina iniciativa Campeões da Floresta Tropical
    TOCANTINS

    Representando o Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa assina iniciativa Campeões da Floresta Tropical

    By Norte do Tocantins12 de dezembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O vice-governador Wanderlei Barbosa assinou, nessa quarta-feira, 11, a iniciativa Campeões da Floresta, durante a programação do evento Brasil Moderno, Produtivo e Verde promovido pelo Earth Innovation Institute (EII), presidido pelo doutor em Ecologia Florestal, Daniel Nepstad, referência mundial nos estudos sobre mudanças climáticas. No Brasil, somente os estados do Mato Grosso e o Acre já assinaram a iniciativa.

    Campeões da Floresta é uma iniciativa que possui um conjunto de ferramentas para promover parcerias, acesso ao mercado e investimentos que os estados campeões e regiões precisam para ter sucesso. Essas ferramentas estão ancoradas nos princípios e nas definições da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF) para pedir por colaboração e a necessidade urgente de reconhecer, divulgar e apoiar as muitas ações positivas em andamento nas jurisdições subnacionais – ações lideradas por governos, povos indígenas e outras comunidades locais, organizações rurais e empresas.

    Ser membro fundador da iniciativa é o compromisso que o estado assumiu para construção de economias sustentáveis, criando novas oportunidades de desenvolvimento, preservando as florestas, melhorando a qualidade de vida de comunidades vulneráveis e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa.

    O vice-governador Wanderlei Barbosa destaca que este sempre foi um compromisso do Tocantins, melhorar o setor produtivo do Estado, sem degradar o meio ambiente, e que a assinatura da iniciativa é atestar perante a comunidade internacional o nosso compromisso com a redução de emissões dos gases de efeito estufa. “A vocação do nosso Estado sempre foi o setor produtivo, porém sempre tudo dentro da legislação ambiental, assinar este documento reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do Tocantins diante da comunidade internacional”.

    Com a assinatura da iniciativa, o Tocantins tem uma espécie de Selo Verde, que dá uma maior credibilidade para buscar parcerias com investidores e outros atores para a construção de uma nova economia.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleCâmara aprova projeto de Moisemar Marinho que reduz para 40% a tarifa de esgoto sanitário de Palmas
    Next Article Feira de flores de Holambra prossegue até domingo, no centro de Palmas
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo para servidores na tarde de segunda-feira durante jogo do Brasil

    25 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa sanciona lei que institui o Selo “Amigo dos Animais” para empresas e entidades

    25 de junho de 2026

    Com o apoio do governador Wanderlei Barbosa e da gestão municipal, Arraias recebe seu 1º Centro de Esporte e Lazer

    25 de junho de 2026

    Obra aguardada há quatro décadas, nova rodoviária de Gurupi avança com recursos destinados por Dorinha

    25 de junho de 2026

    Diante de números alarmantes, MPTO reúne rede de proteção para reforçar acolhimento de crianças e adolescentes em sofrimento emocional

    24 de junho de 2026

    Justiça condena homem a mais de 45 anos por estupro de vulnerável em Araguaína

    23 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo para servidores na tarde de segunda-feira durante jogo do Brasil

    25 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa sanciona lei que institui o Selo “Amigo dos Animais” para empresas e entidades

    25 de junho de 2026

    Com o apoio do governador Wanderlei Barbosa e da gestão municipal, Arraias recebe seu 1º Centro de Esporte e Lazer

    25 de junho de 2026

    Obra aguardada há quatro décadas, nova rodoviária de Gurupi avança com recursos destinados por Dorinha

    25 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.