A Investco, controladora da UHE Lajeado, recebeu da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, pela terceira vez, o prêmio Empresário Amigo do Esporte. A Companhia foi apontada como a empresa que mais apoia o esporte no Tocantins.

Realizada na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, a premiação, que está na sétima edição, homenageou as pessoas físicas e jurídicas que mais aportaram recursos em projetos da Lei de Incentivo no ano de 2018. A Investco já havia recebido este reconhecimento em 2012 e 2014.

O projeto “Aprender e Crescer – Inclusão Social através do Futebol Society” vem recebendo apoio da Investco desde 2010. Utilizando o futebol Society e o reforço escolar como meio de inclusão social e incentivo a educação, a iniciativa beneficia crianças e adolescentes da rede pública de ensino dos municípios de Palmas, Miracema, Lajeado, Peixe e Paranã.

“Ficamos honrados com a homenagem recebida pela Investco. Para nós, é gratificante saber que contribuímos para transformar vidas e que o nosso apoio ao esporte e à educação tem gerado resultados expressivos na comunidade”, afirma PG Meirelles, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco.

Participaram do evento o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil; o secretário especial adjunto do Esporte, Marco Aurélio Araújo; o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Emanuel Rego; o secretário nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima; a secretária da Autoridade Brasileira do Controle de Dopagem, Luísa Parente; e o diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Antônio Alcantara.

Sobre a Investco

A Investco é responsável pela operação e manutenção da UHE Lajeado. Com capacidade instalada de 902,5 MW, a usina entrou em operação em 2001 e está localizada a 60 km de Palmas, entre os municípios de Miracema e Lajeado. A Investco é certificada em 3 normas: ISO 9001, referente a qualidade dos serviços, ISO 140001, referente ao meio ambiente e OHSAS 18001, referente a saúde e segurança.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Mauro Carlesse assina ato de nomeação do novo procurador-geral de Contas do Tocantins
Próximo artigoEm 2019, Governo orientou e monitorou programas socioassistenciais, executados em municípios