O Hospital Geral de Palmas (HGP) por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) e do Serviço de Controle de Infecção (SCIH), está realizando a Campanha Adorno Zero, que tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os servidores do HGP, sobre a importância de não utilizar adornos no ambiente hospitalar, visando a prevenção de infecções e acidentes de trabalho. As ações começaram nesta terça-feira, 10 e seguem até o dia 19, de dezembro.

Segundo o técnico de segurança do trabalho do HGP, Gicellion Pereira Silva, a campanha iniciou com a comunicação a todos os gestores para que as informações fossem replicadas em cada setor. “Hoje nós do NASST juntamente com a equipe do SCIH começamos as visitas que já estavam pré-agendadas pelos setores do HGP passando orientações aos servidores, para que os mesmos se conscientizem sobre os riscos de infecção e de acidentes de trabalho relacionados ao uso dos adornos durante as atividades laborais, tanto para os servidores quanto para os pacientes.”

A Ana Claudia Dias Bastos, enfermeira do SCIH, explicou que a Campanha visa atender a Norma Regulamentadora nº 32 (NR 32) do Ministério do Trabalho que alerta sobre a proibição do uso de adornos, como brincos, aliança, anel, pulseira, piercing, relógio, colar, entre outros. “O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, transferências de microrganismos patogênicos, bem como evitar acidentes de trabalho.”

Ela explicou também, que é de extrema importância a participação dos servidores. “É através da sensibilização, conscientização e mudanças de hábitos, que poderemos mudar a cultura do uso de adornos e com isso promover um ambiente de trabalho salubre e livre de riscos provenientes do uso de adornos,” concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar requer projeto de elaboração da praça da 303 Sul
Próximo artigoPrograma Governo Municipalista vai investir mais de R$ 208 milhões em pavimentação no Tocantins