A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira, 03, em Palmas, um indivíduo de 18 anos, e apreendeu dois menores infratores, de 15 e 17 anos, suspeitos de envolvimento com roubos na cidade. Os policiais chegaram ao trio depois de solicitados para atender uma ocorrência de incêndio em uma motocicleta, no Jardim Aureny I, região sul da capital. Os jovens já são conhecidos da PM pela prática de outros crimes.

No local do incêndio a equipe da PM verificou que a moto incendiada era uma Honda Biz roubada no dia 28/11/18 em uma residência no Jardim Aureny I. Na ocasião, dois indivíduos teriam praticado o crime depois de manter uma família em cárcere privado. A dupla fugiu do local com a moto roubada e outros pertences das vítimas.

Diante de informações repassadas por uma testemunha, que viu um suspeito conduzindo a motocicleta incendiada momentos antes, os policiais chegaram ao primeiro indivíduo, o menor de 17 anos. O jovem foi encontrado em uma residência no mesmo bairro, onde supostamente funcionaria uma “boca de fumo”. Na casa os policiais apreenderam vários objetos produtos de roubos, além de uma peruca loira, que seria utilizada durante os assaltos para dificultar a identificação do criminoso.

Os outros dois indivíduos que também teriam envolvimento nos roubos foram posteriormente localizados e detidos pela PM. Com jovem de 18 anos os policiais apreenderam ainda quatro munições calibre 40, que são de uso restrito das forças policiais. Os menores apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA). O maior de idade e os materiais apreendidos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCampanha Natal do Parque arrecada brinquedos e roupas em Paraíso do Tocantins
Próximo artigoCasa de Prisão de Palmas é vistoriada durante operação do Gaeco