Imagem: Montagem NT

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Peixe, instaurou Inquérito Civil Público nesta terça-feira, 18, para apurar irregularidades na contratação de servidores pelos municípios de Peixe e Jaú do Tocantins.

O procedimento vai investigar a ocorrência de irregularidades na contratação de pessoal para cargos em comissão e serviço temporário, bem como a não realização de concurso público e adoção de medidas para evitar acumulação indevida de cargos.

Conforme ofício encaminhado aos entes municipais de Peixe e Jaú, os gestores deverão apresentar relação nominal de todos os servidores municipais, informando respectivos cargos, lotação e o tipo de vínculo com o município, qual o gasto percentual com os servidores e se as despesas estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Foram requisitadas, ainda, informações sobre as providências adotadas para realização de concurso público e para evitar acumulação indevida de cargos no âmbito municipal.

O promotor de Justiça, Mateus Ribeiro dos Reis, destaca que tais medidas visam inibir atos de improbidade administrativa, passíveis de responsabilização dos gestores, bem como garantir os direitos da coletividade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNilton Franco, Dulce Miranda e Jair Farias podem não tomar posse como deputados
Próximo artigoEx-deputado estadual é preso pela PF em operação contra fraudes no Tocantins