Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (27), nove mandados de prisão contra vereadores de Porto Nacional, servidores públicos e empresários. A operação nomeada de Poker Face investiga fraudes em licitação.

Até o momento foram presos, segundo a polícia: os parlamentares Jean Carlos da Silva, Adael Oliveira Guimarães, Emivaldo Pires de Souza e Geylson Neres Gomes, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Governo do município de Porto Nacional.

Também são cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Porto Nacional e em Palmas. A operação é um desdobramento da Negócio de Família, deflagrada pela Polícia Civil no dia 17 deste mês e que começou a investigar o crime de fraude em licitação na Câmara de Vereadores.

Segundo a polícia, a operação recebeu esse nome porque o suposto esquema teria envolvido três pessoas da mesma família e um amigo. O grupo teria desviado cerca de R$ 700 mil.

De acordo com o delegado Wagner Siqueira,  o grupo familiar é suspeito de montar empresas de fachada para concorrer em processo licitatório na Câmara. “O grupo possuía quatro empresas com o objetivo supostamente de fraudar o caráter competitivo, participando das licitações de equipamentos de informática e de telefonia. Na ocasião, eles provavelmente combinavam os preços para sagrar-se vencedores nas licitações”, afirmou o delegado.

Com informações do G1

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRenovação de matrículas na Rede Estadual de Ensino teve início nesta quarta-feira, 26; confira o cronograma
Próximo artigoEsquema criminoso na Câmara de Vereadores de Porto Nacional acontecia desde 2013, afirma polícia