Em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – RENAPSI, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH, por meio do Núcleo de Educação Permanente – NEP do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, promoveu uma tarde de atividades diferenciadas para as crianças internadas na unidade, no último dia 13. Menores-aprendizes do RENAPSI, devidamente caracterizados, visitaram as crianças levando presentes, músicas, teatro e muitas risadas.

Sorrisos e alegria

As crianças hospitalizadas estão sujeitas a momentos estressantes e traumáticos, já que estão sendo expostas a vários procedimentos médicos e exames. Segundo a analista do NEP, Síntia Barros, a preocupação principal é oferecer o melhor ambiente para seus pacientes. “O intuito foi o de proporcionar um Natal antecipado e mais alegre, cheio de esperança para as crianças internadas”, explicou.

A analista educacional do RENAPSI, Mariana Helena, explicou que a escolha do local para a realização da ação foi dos próprios alunos. “Eles ficam livres para escolher qual instituição vão escolher para visitar e, nessa oportunidade, escolheram o HMA para fazer esse trabalho, tanto para recreação, como para doar brinquedos e trazer um momento de alegria”, destacou Mariana.

Movidos pela felicidade

Ângela Costa, estudante do RENAPSI, disse que a maior motivação em praticar o bem é ver o sorriso estampado no rosto das crianças. “A alegria deles acaba contagiando a gente, aquece o coração”, disse.

“Participar dessa ação é muito bom porque os pequeninos ficam muito felizes. Ver o sorrisinho na cara de cada uma delas é muito lindo, eu sou apaixonada por crianças”, comentou a também estudante Fernanda Martins.

Agradecendo o carinho

Tatiana Silva é mãe do pequeno Vicente Emanuel e adorou a visita. “As crianças debilitadas ficam muito felizes ganhando presente, meu filho sorriu bastante com as brincadeiras”.

Já para a mãe da Alice, a dona de casa Serruani Ferreira, é muito gratificante ver o carinho que os jovens têm com as crianças. “O Natal está chegando e fico emocionada em ver esse tipo de visita acontecendo”, comentou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitos e secretários do Bico do Papagaio recebem capacitação em Augustinópolis
Próximo artigoComissão da AL discute adequação do Conselho Estadual de Saúde