Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Sindicato pede que secretaria da educação respeite direitos de grevistas
    TOCANTINS

    Sindicato pede que secretaria da educação respeite direitos de grevistas

    By Norte do Tocantins19 de dezembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    seduc1_400_300O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) enviou ofício à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) lembrando ao órgão que os servidores do Quadro Geral que participaram da greve promovida pela entidade este ano, não podem ser punidos por terem aderido à paralisação da categoria. O movimento foi declarado legal pela Justiça tocantinense, através de liminar da desembargadora Maysa Vendramini.

    O ofício foi encaminhado após o SISEPE-TO receber uma reclamação de uma servidora que procurou o Sindicato informando que tem recebido cobranças de seus superiores para repor o período em que ficou paralisada cumprindo a mesma carga horário que hoje é cumprida pelos professores estaduais.

    No documento o SISEPE-TO informa à SEDUC que a “participação no movimento grevista não configura falta ou inassiduidade, não podendo a servidora ser penalizada pelo exercício de direito que constitucionalmente lhe é assegurado”, conforme entendimento do próprio Supremo Tribunal Federal (STF).

    O Sindicato reitera que assim como foi determinado pelo decreto do governo estadual n° 5.533 de 10 de novembro de 2016, a jornada de trabalho nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo é de seis horas, a serem trabalhadas no período de 21 de novembro de 2016 a 30 de abril de 2017.

    “Assim como a servidora que nos procurou, o Sindicato lembra que os servidores do Quadro Geral que trabalham em funções administrativas, não têm a obrigação de acompanhar a reposição dos dias letivos junto com a classe dos professores. Isso contraria o Estatuto dos Servidores e o decreto do Governador do Estado que dispõe sobre a jornada de seis horas”, afirma o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

    No ofício, o SISEPE-TO requer que a SEDUC respeite os direitos dos servidores e que os demais gestores das escolas estaduais cumpram o que foi determinado no decreto publicado pelo próprio Governador do Estado.

    “O SISEPE vai ficar atento a esse tipo de cobrança por parte do governo. Não vamos aceitar que os direitos dos servidores não sejam respeitados”, pondera Cleiton.

    De acordo com o ofício, a SEDUC tem o prazo máximo de cinco dias para se manifestar em relação ao documento. Confira ofício anexo.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGoverno do Tocantins conclui Curso de Formação do Concurso da Polícia Civil em evento solene
    Next Article Ângela Haonat é escolhida juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim avança três pontos na segunda rodada da Quaest/TV Anhanguera e mantém empate técnico na liderança ao Senado

    24 de setembro de 2026

    Pesquisa Quaest: Professora Dorinha cresce e abre 13 pontos de vantagem sobre segundo colocado

    24 de setembro de 2026

    Operação Nexo Ilusório mira grupo suspeito de golpe de R$ 83 mil

    23 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.