Ângela Haonat
Ângela Haonat
Ângela Haonat

O presidente Michel Temer nomeou a advogada Ângela Issa Haonat, 55 anos, como nova juíza do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins). A nomeação foi publicada na sexta-feira, 16 de dezembro no Diário Oficial da União.

Componente da ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB-TO (ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Ângela é advogada desde 1984 e atua no Tocantins desde o início da década de 1990. Ela é doutora de Direito do Estado, pela PUC de São Paulo. Também é mestre em Direito Ambiental, professora na UFT (Universidade Federal do Tocantins) e, no Estado, já foi professora na Fasec e coordenadora do curso de pós-graduação da Emat (Escola da Magistratura Tocantinense).

O mandato de Ângela é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos. Desta forma, ela vai atuar nas eleições de 2018, quando serão eleitos deputados estaduais, deputados federais, dois senadores por Estado, governador e presidente da República.
Ângela contou que assume o posto já em janeiro de 2017. Ela disse acreditar que o seu currículo com muitos serviços prestados a ajudou a ser escolhida. “Espero saber honrar a classe a qual eu represento, já que ocuparei o cargo em vaga destinada a advocacia”, salientou.

Despedida
Por outro lado, a sessão plenária do TRE-TO do dia 1º dezembro marcou a despedida dos advogados Hélio Eduardo da Silva e Stephane Maxwell da Silva Fernandes, que encerraram seus biênios no cargo de juiz membro substituto.

Durante a cerimônia de recondução a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, elogiou a atuação dos dois. “Vossas Excelências vestiram a toga de juiz e cumpriram com maestria o compromisso assumido, prestando um relevante serviço a todos os jurisdicionados tocantinenses”, afirmou.

Todos os demais integrantes da Corte eleitoral também apresentaram seus cumprimentos ao juiz membro reconduzido, parabenizando-o pelos últimos dois anos junto ao Pleno, com votos de sucesso no novo biênio. O carinho também foi dispensado aos juristas que se despediram da Corte Eleitoral.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSindicato pede que secretaria da educação respeite direitos de grevistas
Próximo artigoMarcelo Miranda não paga 13º dos servidores; sindicato exige pagamento imediato