Qualidade de vida

Qualidade de vida

Pedro Afonso é uma das melhores cidades da região Norte para se viver, segundo a revista Veja. De acordo com o semanário, a cidade é a 12ª da região em qualidade de vida, superando Vilhena (RO), Ananindeua (PA) e Alvorada (TO). O estudo leva em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que inclui itens como saúde, educação e renda per capita.

Para o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), a avaliação mostra que a gestão está no caminho certo. “Isso é resultado dos investimentos que a administração está fazendo no município, principalmente nas áreas da saúde e educação. Os próximos estudos como este vão mostrar a cidade ainda melhor ranqueada”, disse.

Palmas lidera o ranking na região Norte do país. Além de Pedro Afonso e da capital, outras seis cidades tocantinenses mereceram destaque: Paraíso do Tocantins, Gurupi, Araguaína, Guaraí, Porto Nacional e Alvorada.

Em nível nacional, a cidade de São Caetano do Sul (SP) é considerada a mais bem avaliada. Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Fernando de Noronha (PE) – além de Palmas – aparecem como as melhores em suas respectivas regiões.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTentativa de latrocínio é desvendado pela polícia em Araguaína; suspeitos são presos
Próximo artigoPGE pede que secad anule progressões concedidas a servidores públicos