Luana acompanha secretário na entrega da reforma do complexo
Luana acompanha secretário na entrega da reforma do complexo
Luana acompanha secretário na entrega da reforma do complexo

Com estrutura física reformada e comportando nove Delegacias, o Complexo de Delegacias Especializadas em Palmas, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 08, pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, em solenidade que contou com a presença da deputada Luana Ribeiro, delegados de polícia, Peritos Criminais e autoridades do setor de segurança.

Durante o evento o delegado-geral de Policia Civil, Claudemir Luiz Ferreira falou da importância de ter um ambiente acolhedor para atender a população e proporcionar maior conforto ao cidadão que necessita dos serviços da Polícia Civil, bem como ao servidor público.

Reformado com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pela deputada Luana Ribeiro, o prédio onde funciona o Complexo de Delegacias Especializadas recebeu investimentos na estrutura física que estava toda danificada. Além da reforma, o local também recebeu novos mobiliários, aparelhos de ares-condicionados e equipamentos de informática, frutos de parcerias firmadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e instituições públicas e privadas. De acordo com o secretário César Simoni, ele assumiu a direção da SSP com o desafio de melhorar a qualidade da Segurança do Estado, inclusive estrutural, já que muitas delegacias do Estado também estão em situações semelhantes.

Para a Deputada Luana Ribeiro, “a Segurança Pública do Estado está sendo muito bem conduzida e o trabalho realizado vai além da emendas parlamentares destinadas à SSP, existe qualidade e habilidade na administração dos recursos, que já são poucos”. Luana Ribeiro ressaltou o esforço do corpo diretivo da SSP em melhorar, não só a estética das delegacias, mas também em qualidade de serviço prestado. “A Polícia Civil tem cumprido bem o seu papel de proteger a nossa sociedade e vamos continuar trabalhando com a finalidade de destinar mais verbas para a segurança pública, pois não queremos que a criminalidade tome conta do nosso Estado”, finalizou.

O Secretário da Segurança Pública agradeceu a confiança do governador Marcelo Miranda, ao convidá-lo para conduzir uma pasta tão complexa como a Segurança Pública do Estado. “Temos trabalhado muito para proporcionar segurança à nossa população e temos obtido êxito e um bom resultado. A Segurança Pública não tem cores, não tem partido, trabalha para dar segurança ao cidadão”, ressaltou.

César Simoni mencionou ainda o comprometimento de toda a equipe da SSP em desempenhar um trabalho de qualidade e citou a Academia de Policia Civil (Acadepol) como exemplo, ao falar que depoimentos de alunos e ex alunos  que já fizeram academia em outros estados, os atestam a qualidade dos cursos oferecidos pelo Tocantins. “É isso que queremos. Ser referendados com qualidade, não só em treinamentos e serviços prestados, mas também em estruturas de nossas Unidades”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem decepa cabeça do próprio irmão com golpe de foice
Próximo artigoSindicalistas da PRF pedem à senadora Kátia Abreu apoio na Reforma da Previdência