Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ataídes Oliveira levanta a voz contra corrupção e impunidade
    NORTE

    Ataídes Oliveira levanta a voz contra corrupção e impunidade

    Por Norte do Tocantins3 de dezembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Atuação do presidente do PSDB/TO foi fundamental para barrar manobra contra Lava Jato
    Atuação do presidente do PSDB/TO foi fundamental para barrar manobra contra Lava Jato
    Atuação do presidente do PSDB/TO foi fundamental para barrar manobra contra Lava Jato

    “O Brasil não aceita mais o jogo baixo da impunidade e das manobras políticas para salvar os poderosos. Não vamos aceitar um pacote de medidas contra a corrupção completamente desfigurado, nem uma lei de crime de abuso de autoridade votada às pressas, só para atropelar a Lava Jato.”  O desabafo é do presidente do PSDB//TO, senador Ataídes Oliveira, que na noite de quarta-feira (30) teve atuação decisiva no Plenário do Senado para impedir que o projeto anticorrupção fosse votado em regime de urgência.

    Na sessão temática realizada nesta quinta-feira (01) sobre o projeto de lei de crime de abuso de autoridade, Ataídes Oliveira endossou a posição do juiz Sérgio Moro, que também participou do debate. “Ninguém é conivente com abuso de autoridade. Mas daí a criminalizar a torto e a direito juízes, procuradores e promotores, é outra conversa. Não dá para tolher a Justiça, ainda mais em tempos de Lava Jato”, afirmou.

    Sérgio Moro

    O parlamentar tocantinense fez questão de cumprimentar pessoalmente Sérgio Moro, ressaltando que “é de gente assim que o Brasil precisa para enterrar de vez a cultura da corrupção e da impunidade”. “Estamos juntos nessa luta. É preciso entender de uma vez por todas que ninguém está acima da lei”, completou.

    Ataídes Oliveira considerou, ainda, que atropelar a vontade do povo é, no mínimo, suicídio político. Na véspera, ele chamou atenção ao alertar o presidente do Senado, Renan Calheiros, de que, se o projeto anticorrupção fosse votado da maneira como veio da Câmara,nenhum senador poderia mais sair às ruas, “porque vai ser todo mundo apedrejado”.

    A expectativa do presidente do PSDB/TO é que o debate sobre o combate à corrupção seja retomado a partir do PLS147/2016, apresentado por ele com as mesmas dez medidas contra a corrupção propostas originalmente pelo Ministério Público e depois desfiguradas na Câmara. O projeto de Ataídes Oliveira está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMovimento “Vem Pra Rua” organiza manifestações neste domingo em Palmas e Araguaína
    Próximo artigo Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente próximo a Wanderlândia
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.