Dep. Paulo Morão à esquerda e José Salomão à direita.
Dep. Paulo Morão à esquerda e José Salomão à direita.
Dep. Paulo Morão à esquerda e José Salomão à direita.

Uma sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira, 17, marcou a posse do deputado José Salomão (PT), ex- prefeito de Dianópolis.  O parlamentar assume a cadeira do líder do governo deputado Paulo Mourão (PT), que se afastou do Parlamento por 121 dias em virtude de uma licença para tratamento de Saúde. Esta é a segunda vez que José Salomão, como suplente, assume a cadeira de titular neste Poder, a primeira foi em 2003, no lugar do petista José Santana, atualmente prefeito de Colinas do Tocantins.

Em seu discurso de posse José Salomão ressaltou a sua alegria em trabalhar pelo Estado na Casa de Leis e representar a região Sudeste, na luta pelas suas demandas. Ele pontuou como prioridades a busca por melhorias no atendimento da Saúde, a pavimentação e recuperação de estradas da região, melhorias no funcionamento do Campus da Unitins, além de ações para amenizar os efeitos da seca no Sudeste Tocantinense.

Formado em Direito e Administração, o servidor aposentado da Câmara Federal, José Salomão Jacobina Aires, 68 anos, é militante do PT desde 1997. Ocupou pela primeira vez uma cadeira no Parlamento em 2003, onde exerceu as atividades parlamentares por cinco meses, no lugar do deputado José Santana do PT. Foi eleito prefeito de Dianópolis em dois mandatos e na última eleição obteve 10.219 votos. José Salomão é pai de três filhos, Celso Cavalcante Aires, Carolina Cavalcante Aires e Cristiano Cavalcante Aires. (Maisa Medeiros)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPF investiga fraudes de R$ 180 milhões em Fundo de Pensão dos Correios
Próximo artigoSinpol repudia proposta que vincula aumento de despesas com pessoal a Lei de Responsabilidade Fiscal